back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 19 de agosto de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 15/10/2007 - 19:59:05

Movimento Bicicletada faz reivindicações

  • A vereadora Roseli Isidoro saudou o presidente do Movimento Internacional Bicicletada, enumerando os vereadores que têm engrossado campanha para implantação da ciclomobilidade em Curitiba. (Foto - Andressa Katriny)
  • Na tribuna, Divo Maia fez esclarecimentos sobre as reivindicações propostas. (Foto - Andressa Katriny)
  • O novo secretário municipal de Esporte e Lazer, Neivo Beraldin, acompanhou a sessão desta tarde, ouvindo as reivindicações feitas pelos manifestantes. (Foto - Andressa Katriny)
Manifestantes do Movimento Internacional Bicicletada estiveram na Câmara de Curitiba, na sessão desta segunda-feira (15), liderados pelo presidente da entidade, Divo Maia, apresentando suas reivindicações de criação de ciclofaixas  na cidade. Recebidos pela mesa diretora e saudados pela vereadora Roseli Isidoro (PT), aproveitaram a oportunidade para descrever  os efeitos do primeiro desafio, realizado na última semana, em que foram dimensionados  tempos de locomoção entre pedestres, ciclistas e veículos, em determinados percursos do centro  ao bairro, durante os horários de pico.  
“O princípio  de nossa reivindicação é a ampla democratização do espaço viário urbano”,  afirmou Maia, ao entregar as proposições  de criação de uma “linha ciclista”. A entidade também propõe implantação de políticas públicas que fomentem o uso da bicicleta, citando como bom exemplo a adoção de bicicletários para funcionários e clientes nos estabelecimentos comerciais, implementação, para 2008, de 100 quilômetros de ciclofaixas, campanhas educativas e criação do Conselho Municipal de Ciclomobilidade.
Premência de ações
Na tribuna, a vereadora Roseli Isidoro reafirmou a disposição e o interesse contínuo que  diversos vereadores vêm demonstrando na Casa, para intensificar a ciclomobilidade na cidade. Recentemente, o líder do PPS, Zé Maria,  protocolou projeto de lei criando  ciclofaixas. O documento está tramitando pelas comissões técnicas do Legislativo.
Maia disse que espera esmero e afinco das  instituições públicas e Prefeitura para vencer os embaraços burocráticos e políticos, “porque  entendemos que a democratização do espaço urbano não é apenas de um grupo específico, mas de todos os que vislumbram na ciclomobilidade uma saída inteligente, de baixo custo, segura, prática e ecologicamente  correta e moderna”.



 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
  • Anexos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.