back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 19 de agosto de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 15/03/2013 - 16:24:27

Audiência pública discute tarifa do transporte coletivo

  • O transporte coletivo é foco do primeiro dos três eventos sobre a mobilidade urbana na capital. (Foto – Anderson Tozato)
O plenário da Câmara de Curitiba sedia, na próxima quarta-feira (20), às 14h, a primeira de três audiências públicas sobre a mobilidade urbana na capital, promovidas pelo vereador Jorge Bernardi (PDT) e o Fórum Social de Mobilidade Urbana. O encontro vai abordar critérios para a definição da tarifa do transporte coletivo, o papel do Conselho Municipal de Transporte, a gestão pública e os mecanismos de transparência, participação e controle social.

O presidente da Urbs, Roberto Gregório, está entre os convidados do debate. Além dele, devem participar representantes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), da Associação Municipal da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Paraná (SindiUrbano), do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) e da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES).

“A sociedade civil, assim como o Poder Público, não pode se omitir da busca de soluções para facilitar o deslocamento das pessoas e cargas, o que está entre os grandes problemas das cidades de maior porte”, justifica Bernardi. O vereador  representa a Casa na Comissão de Análise da Tarifa do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros de Curitiba.

Plano de Mobilidade

As outras duas audiências públicas para o debate da mobilidade urbana estão previstas para os dias 3 e 17 de abril, às 14h, na Câmara de Curitiba. Os eventos vão tratar, respectivamente, do projeto do Metrô Curitibano e da elaboração de um plano de mobilidade para a capital e sua região metropolitana. Diversas autoridades serão convidadas.


 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
  • Anexos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.