back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 24 de setembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 06/11/2013 - 15:26:00

Câmara de Curitiba recebe ex-ministro do Trabalho

  • Em nome da bancada do PDT, Tito Zeglin deu as boas-vindas ao presidente nacional da sigla. (Foto – Anderson Tozato)
  • Para Lupi, o PDT é “um partido que tem opinião, que tem parte, e a nossa parte é a mais sofrida pela sociedade”. (Foto – Anderson Tozato)
  • “Esta Casa, se existe e está aberta, é porque existe a democracia, existem os partidos políticos”, frisou o presidente do Legislativo. (Foto – Anderson Tozato)
  • O ex-ministro do Trabalho recebeu dos parlamentares uma réplica do Palácio Rio Branco. (Foto – Anderson Tozato)
Por iniciativa da bancada do PDT, a Câmara Municipal de Curitiba recebeu, na sessão plenária desta quarta-feira (6), o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. O ex-ministro do Trabalho recebeu dos parlamentares uma réplica do Palácio Rio Branco, em homenagem a sua trajetória política.

“Aqui está um legítimo representante do nosso povo. Esse momento é histórico, quando recebemos, na tribuna, o presidente nacional de um partido. Lupi se filiou ao PDT a convite do próprio Leonel Brizola (fundador do partido, falecido em 2004). Seja bem-vindo. A cidade é sua”, disse o primeiro vice-presidente do Legislativo, Tito Zeglin (PDT), ao dar as boas-vindas ao convidado.

Carlos Lupi lembrou que conhece a história de Curitiba, cidade que visita há vários anos e conhecida por ser referência de qualidade de vida. Ao agradecer a homenagem, ele reiterou que esta foi a primeira vez em que foi convidado a visitar a sede do Legislativo. “Só existe democracia quando as instituições partidárias são ativas. Somos um partido que tem opinião, que tem parte, e a nossa parte é a mais sofrida pela sociedade”, frisou.

O presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), destacou que 16 dos 32 partidos brasileiros são representados no plenário. “Esta Casa, se existe e está aberta, é porque existe a democracia, existem os partidos políticos. Seguramente os partidos, pelos seus ideais e objetivos, sabem representar suas teses, suas ideologias, para governar e representar esse país”.

A presença do ex-ministro ainda foi exaltada pelos vereadores Valdemir Soares (PRB) e Geovane Fernandes (PTB). Também participaram da sessão o presidente estadual do PDT, Haroldo Ferreira; o vice-presidente do diretório municipal, Antônio Hanauer; e o presidente do Movimento de Resistência Leonel Brizola, Flávio Vilmar da Silva.



 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.