back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 21 de novembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 07/06/2017 - 13:26:23

Câmara aprova homenagem a
dois representantes do judiciário

  • Câmara aprovou projeto de Bruno Pessuti que dá cidadania honorária ao desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Julieta Reis defendeu a trajetória Delivar Tadeu de Mattos para ser homenageado com denominação de logradouro público. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Quatro projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal nesta quarta-feira. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Na sessão plenária desta quarta-feira (7), a Câmara Municipal aprovou o projeto de Bruno Pessuti (PSD) que concede o título de cidadão honorário de Curitiba ao desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Luiz Fernando Tomasi Keppen (006.00004.2017). Foi em segunda votação, com 27 votos favoráveis.

Segundo Pessuti, é um profissional com grande contribuição para a área do direito administrativo. “Não é a toa que durante as eleições Curitiba foi a cidade mais rápida. Brincamos que durante a pesquisa de boca de urna, o apresentador Willian Bonner disse que a capital estava desmoralizando a pesquisa porque Curitiba divulgava o resultado das eleições antes da pesquisa”, disse Pessuti. A matéria segue agora para sanção do chefe do Executivo.

O plenário também aprovou, em primeiro turno com 28 votos favoráveis, o projeto de lei que denomina como Delivar Tadeu de Mattos um logradouro público da capital. A matéria, de autoria da vereadora Julieta Reis (DEM), homenageia o procurador de justiça mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (009.00018.2017).

“Durante toda sua trajetória, não poupou esforços para atingir seus objetivos pelos quais travou uma perseguição implacável, desde os tempos de estudo na UFPR até os desafios almejados na carreira privada do Direito”, destacou Julieta Reis. A matéria passa em segunda votação na próxima segunda (12), antes de ir para sanção do prefeito.

Com 29 votos favoráveis, os vereadores aprovaram em primeira votação a matéria de Beto Moraes (PSDB) para declarar de utilidade pública a Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual de Oliveira Franco (014.00011.2017). Por fim, segue para sanção do prefeito, após votação em segundo turno, com 30 votos favoráveis, projeto de lei da vereadora Dona Lourdes (PSB) que declara de utilidade pública o Clube Paranaense de Montanhismo (014.00009.2017).

Emendas
Nesta quarta-feira foi a segunda das três sessões consecutivas para a apresentação de emendas aos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o do Plano de Recuperação que altera a LDO vigente, para modificar o valor da meta fiscal da Prefeitura de Curitiba de 2017 para R$ 2,19 bilhões negativos (013.00002.2017 e 013.00001.2017, respectivamente).


Texto:   Claudia Krüger
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.