back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 25 de novembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 06/11/2017 - 14:28:34

Notas da sessão plenária
de 6 de novembro – 1ª edição

  • Segundo o líder do prefeito, a UPA CIC reabrirá “este ano, o mais tardar no começo do ano que vem”. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Cacá Pereira, que também atua na CIC e votou contra a atuação das organizações sociais na saúde, respondeu que a UPA deveria ter sido entregue em fevereiro. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Laço do Novembro Azul foi distribuído a vereadores e servidores. (Foto: Chico Camargo/CMC)
UPA CIC I
Líder do prefeito na Casa, Pier Petruzziello (PTB) disse que a UPA CIC, fechada para reforma em novembro de 2016, reabrirá “ainda este ano, o mais tardar no começo do ano que vem”. Segundo ele, “o edital de qualificação das organizações sociais [OSs, segunda etapa do processo] já está pronto”. O vereador ainda destacou o trabalho de Toninho da Farmácia e Zezinho Sabará, ambos do PDT, no bairro e criticou “maldades que se espalham nas redes sociais”. (Foto 1)

UPA CIC II

Cacá Pereira (PSDC), que também atua na região da CIC e votou contra a atuação das organizações sociais na saúde pública municipal, respondeu Petruzziello: “A UPA foi fechada para reforma, por um prazo de 120 dias. Ela fechou não por falta de efetivo. E aí cabia à nova gestão, ao atual prefeito e sua equipe, ter aberto as portas e atender a população”. Ele defendeu que a obra poderia ter sido entregue em fevereiro. “Estão desde o começo do ano tendo reclamações, não tem sido diferente comigo. Faço uma observação que a unidade de saúde Tancredo Neves está um caos”, declarou. (Foto 2)

Novembro Azul
O presidente da Casa, Serginho do Posto (PSDB), anunciou o lançamento, nesta segunda-feira (6), da campanha Novembro Azul. A chefe da divisão de programas de Saúde Ocupacional da Câmara, Liege da Fonseca Rocha, distribui  laços azuis, alusivos à campanha, aos vereadores e servidores. (Foto 3)

Redação do Enem
Pier Petruzziello (PTB) elogiou o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, nesse domingo (5), sobre os desafios para a formação educacional das pessoas com deficiência auditiva no Brasil. Líder do prefeito na Casa, ele defendeu que o Município possui ações na área. O vereador ainda criticou comentário do jornalista Ricardo Boechat, na Rádio Bandnews, que teria afirmado existirem assuntos mais relevantes para serem tratados na prova.

Consegs

Helio Wirbiski (PPS) disse que a nova diretoria do Conselho de Segurança do Jardim das Américas tomará posse nesta terça-feira (7). Em breve, segundo o vereador, ocorrerá a posse da nova diretoria do Conseg Uberaba.

Falecimento
Goura (PDT) lamentou o falecimento, no dia 29 de outubro, de Didier Motchane, que participou da refundação do Partido Socialista (PS) da França, em 1971, e era conhecido como o criador de seu símbolo, o punho e a rosa.

Em tramitação
Propostas para denominação de logradouro como Willy Fritz Gonser, narrador de futebol falecido em agosto passado, e a utilidade pública municipal à Associação Rede de Benefícios para a Saúde começaram a tramitar oficialmente, com a leitura no pequeno expediente da sessão. Os projetos (009.00038.2017 e 014.00079.2017) são, respectivamente, de iniciativa de Tito Zeglin (PDT) e Felipe Braga Côrtes (PSD).


Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Michelle Stival da Rocha
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.