back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 21 de junho de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 07/03/2018 - 16:22:39

Câmara instala cinco comissões;
presidentes são reeleitos

  • A Comissão de Acessibilidade será formada por Pier Petruzziello, presidente; Dona Lourdes, Jairo Marcelino, Oscalino do Povo e Tito Zeglin. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • A Comissão de Serviço Público terá Paulo Rink, presidente; Oscalino do Povo, Professor Euler, Professora Josete e Tico Kuzma. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • “Conto com os colegas para a manutenção dos trabalhos realizados em 2017”, disse Paulo Rink, à frente de Serviço Público. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Professor Euler, presidente; Dr. Wolmir Aguiar, Geovane Fernandes, Julieta Reis e Marcos Vieira compõem o colegiado de Educação. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • “Visitamos todas as escolas de Curitiba e pretendemos fazer o mesmo com CMEIs esse ano”, adiantou Professor Euler. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Meio Ambiente terá Colpani, Fabiane Rosa, Felipe Braga Côrtes, Goura e Katia Dittrich. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Fabiane Rosa será a presidente da Comissão de Meio Ambiente pelo segundo ano consecutivo. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Última comissão a ser instalada, Urbanismo terá Helio Wirbiski como presidente, ao lado de Bruno Pessuti, Goura, Maria Manfron e Mauro Bobato. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Wirbiski pediu apoio dos colegas na análise da Lei de Zoneamento, que será enviada ao Legislativo pela Prefeitura de Curitiba ainda esse ano. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
As últimas comissões permanentes da Câmara Municipal de Curitiba foram instaladas nesta quarta-feira (7), já com a eleição dos respectivos presidentes e vice-presidentes. Além dos cinco colegiados instalados ontem (6), a partir da próxima semana, também já começam a se reunir para deliberação de pareceres e demais pautas pertinentes os colegiados de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência; Serviço Público; Educação, Cultura e Turismo; Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos; e Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação.

Instaladas CCJ, Economia, Saúde, Segurança e Participação Legislativa

Para a presidência da Comissão de Acessibilidade, foi reeleito Pier Petruzziello (PTB); e para vice-presidente, Oscalino do Povo (Pode). Em 2018, o colegiado ainda conta com Dona Lourdes (PSB), Jairo Marcelino (PSD) e Tito Zeglin (PDT). Para Pier, o objetivo será a continuidade dos trabalhos realizados no ano passado. “Questões como o estado das calçadas serão vistas com atenção”, disse. Ele e Dona Lourdes foram os únicos membros da comissão em 2017. As reuniões serão quinzenais, às segundas, 8h30.

Outro parlamentar reconduzido ao posto de presidente foi Paulo Rink (PR), no colegiado de Serviço Público. “Conto com os colegas para a manutenção dos trabalhos realizados em 2017”, disse o vereador. Além de Rink, continuam no colegiado esse ano Oscalino do Povo, como vice, Professora Josete (PT) e Tico Kuzma (Pros). O único novo integrante da comissão é Professor Euler (PSD). As reuniões também serão quinzenais, às quartas, 8h30.

Na Comissão de Educação, Euler também foi reeleito para a presidência, e o vice em 2018 será Geovane Fernandes (PTB). Os dois vereadores, juntamente com Marcos Vieira (PDT), integraram o colegiado no ano passado, e terão como colegas de trabalho em 2018, os vereadores Dr. Wolmir Aguiar (PSC) e Julieta Reis (DEM). “Visitamos todas as escolas de Curitiba e pretendemos fazer o mesmo com CMEIs esse ano”, adiantou o presidente.

O colegiado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos será dirigido novamente esse ano por Fabiane Rosa (PSDC), que destacou que a comissão terá a importante missão de debater a revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo. Katia Dittrich (SD) foi eleita vice-presidente. A comissão continuará contando com Goura (PDT) como integrante, e terá como novos membros Colpani (PSB) e Felipe Braga Côrtes (PSD). As reuniões a cada 15 dias serão sempre às segundas, 15 horas.

Última comissão a ser instalada, a de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação será presidida, pelo segundo ano consecutivo, por Helio Wirbiski (PPS). O vereador pediu apoio dos colegas na análise da Lei de Zoneamento, que será enviada ao Legislativo pela Prefeitura de Curitiba ainda esse ano. Junto com Wirbiski, formam o colegiado em 2018: Mauro Bobato (Pode), eleito vice-presidente, Bruno Pessuti (PSD), Goura (PDT) e Maria Manfron (PP) – a única que não esteve na comissão no ano passado.

Confira aqui o funcionamento de cada uma das comissões permanentes da Câmara.



Texto:   Pedritta Marihá Garcia
Revisão:   Claudia Krüger
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.