back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 11 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 26/11/2007 - 18:07:52

Profissionais de comunicação recebem Prêmio Dino Almeida

  • A cerimônia, presidida pelo vereador Tito Zeglin, foi proposta por diversas bancadas. (Foto – Andressa Katriny)
  • O vereador Jorge Bernardi fez a saudação aos homenageados. (Foto – Andressa Katriny)
  • Dulcinéia Novaes, da RPC, foi uma das homenageadas. (Foto – Andressa Katriny)
  • José Carlos Fernandes é jornalista da Gazeta do Povo há 17 anos. (Foto – Andressa Katriny)
  • O colunista, produtor e apresentador do programa Jet Set, Reinaldo Bessa. (Foto – Andressa Katriny)
  • Orlando Tucca Ososki, que iniciou sua carreira no jornal Diário Popular, passou por diversos meios de comunicação, assinando colunas. (Foto – Andressa Katriny)
  • Adilson Arantes, radialista do Jornal da Banda B, onde trabalha há cinco anos. (Foto – Andressa Katriny)
  • Celso Carlos Moreira, sócio proprietário da Revista Ecológica Ltda. (Foto – Andressa Katriny)
  • Douglas de Souza, editor-chefe do Jornal Alto da XV. (Foto – Andressa Katriny)
  • Maria Flores, jornalista há 20 anos, com passagem pelo telejornal Paraná TV. (Foto – Andressa Katriny)
  • O radialista João Kândido Alves de Oliveira, correspondente da Rádio Paiquerê de Londrina. (Foto – Andressa Katriny)
  • A jornalista Dulcinéia Novaes fez o discurso de agradecimento em nome de todos os homenageados. (Foto – Andressa Katriny)
  • Os agraciados após a sessão, no plenário do Palácio Rio Branco. (Foto – Andressa Katriny)
A Câmara de Curitiba entregou, na noite de sexta-feira (23), o Prêmio Colunista Dino Almeida a nove jornalistas e radialistas paranaenses que se destacaram em suas áreas de atuação. A cerimônia, presidida pelo vereador Tito Zeglin (PDT), foi proposta por diversas bancadas, para transmitir o ideal do colunista, falecido em abril de 2001. “É um reconhecimento a esses profissionais, cujas matérias de cunho humanitário repercutiram nos meios de comunicação, ajudando a sociedade a obter senso crítico”, afirmou o vereador Jorge Bernardi (PDT), também jornalista, que fez a saudação aos homenageados.
O vereador falou da necessidade de ressaltar o trabalho destes profissionais, que, “muitas vezes, nem mesmo têm o nome citado”. Falou do tempo em que era estudante de comunicação e conheceu Dino Almeida, enquanto estagiava no jornal Diário Popular. “Percebi que era uma pessoa simples e humana. Como político, era presente e atuante”, elogiou.
A repórter Dulcinéia Novaes, da RPC, uma das homenageadas, fez o discurso de agradecimento. A jornalista afirmou ser uma honra falar em nome de seus colegas e um fato pouco comum, comparando a uma notícia inesperada. “Um furo de reportagem, como nós rotineiramente dizemos na linguagem jornalística. Um momento especial”, afirmou.
Dulcinéia falou da função dos comunicadores em servir a sociedade enquanto formadores de opinião pública, defendendo causas comunitárias. “É nesse trânsito livre entre as mais variadas camadas sociais que buscamos elementos para a informação que vamos transmitir, para as pessoas de todas as raças, de todos os credos, de todas as idades, sem nenhuma distinção. E para as quais, muitas vezes, somos a voz que clama e cobra direitos quando não há mais a quem recorrer”, destacou.
Receberam a honraria os jornalistas Adilson Arantes, indicação da bancada do PSC; Celso Carlos Moreira, por sugestão do PV; Douglas de Souza, PCdoB; Dulcinéia Novaes, PTB; João Kândido Alves de Oliveira, PDT; José Carlos Fernandes, PSB; Maria Flores, da então bancada do PMDB; Orlando Tucca Ososki, PP, e Reinaldo Bessa, PPS.



 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Anexos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.