back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 28 de janeiro de 2020
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 18/12/2009 - 19:23:53

Comissão de Serviço Público recebe Guarda Municipal

  • Derosso afirma que a Câmara dará apoio à Guarda Muncipal, mas não pode garantir aumento. (Foto – Andressa Katriny)
  • Guardas municipais falaram dos riscos das suas atividades e apresentaram números referentes aos equipamentos. (Foto – Andressa Katriny)
  • Alessanda de Oliveira, do Sismuc, elencou itens da pauta de reivindicações dos servidores da Guarda Municipal. (Foto – Andressa Katriny)
Representantes da Guarda Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc) se reuniram com a Comissão de Serviço Público da Câmara Municipal de Curitiba, nesta semana, para debater sobre reajustes salariais e condições de trabalho da corporação. O presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), também participou.
Marcela Alves Bomfim, presidente do Sismuc, apresentou aos vereadores a pauta de reivindicações da Guarda Municipal, alegando que, em virtude da adesão ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o piso da categoria deveria ser de R$ 1,3 mil. Jairo Marcelino (PDT), presidente da comissão, lembrou que tanto a criação da Guarda Municipal como demais medidas que a fortaleceram sempre receberam apoio unânime da Câmara de Curitiba.
Denílson Pires (DEM), se referindo a equipamentos para a corporação, destacou que a mobilização por emendas ao Orçamento anual do município poderia ter se antecipado e os representantes da categoria poderiam ter apresentado suas propostas dentro do prazo de sugestões ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovado nesta semana. “Os vereadores também poderiam já ter feito uma ação conjunta para que a Guarda Municipal dispusesse de mais recursos, se avisados com antecedência”, explicou Denílson.
“A Guarda Municipal sempre teve e terá o apoio da Câmara para que suas demandas sejam atendidas, mas não podemos garantir reajuste. Esta não é uma atribuição dos vereadores, mas  cada reivindicação será analisada tecnicamente”, afirmou Derosso. “É preciso levar em conta a Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou Jairo Marcelino, que propôs uma reunião das lideranças da categoria com vereadores e integrantes das secretarias de Recursos Humanos, Finanças e de Defesa Social.
A vereadora Professora Josete (PT) reafirmou o comprometimento da Câmara na busca de soluções para as necessidades da corporação, não só no tocante ao aumento dos  salários, bem como na busca de melhores condições de trabalho e dos equipamentos que a Guarda     Municipal necessita. “É preciso mais armas, luvas e kits para segurança dos guardas”, afirmou Marcela Bomfim. A Comissão de Serviço Público é composta pelos vereadores Jairo Marcelino, presidente, Denílson Pires, Professora Josete, Tico Kuzma (PSB), Mara Lima (PSDB), Dona Lourdes (PSB), Dirceu Moreira (PSL), Julião Sobota (PSC) e Francisco Garcez (PSDB).


 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
  • Anexos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2020 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.