back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 18 de janeiro de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 01/04/2015 - 09:50:53

“Consagração Pública” e “Mérito Esportivo” são concedidos pela CMC

  • a Câmara municipal de Curitiba promoveu uma solenidade para a entrega dos prêmios “Consagração Pública Municipal” e “Mérito Esportivo”. A cerimônia também destacou o aniversário da cidade, comemorado no último dia 29. (Foto – Andressa Katriny/CMC)
  • Paulo Rink faz a saudação aos homenageados. (Foto – Andressa Katriny/CMC)
  • Cristiano Santos faz a leitura dos nomes. (Foto – Andressa Katriny/CMC)
  • Florival de Matos Mariano agradeceu em nome dos homenageados e falou um pouco sobre sua trajetória pessoal. (Foto – Andressa Katriny/CMC)
  • O vereador Felipe Braga Côrtes e Marcelo Woeller Pereira, representando o restaurante Babilônia gastronomia e Cia, que recebeu o prêmio Consagração Pública Municipal. (Foto – Andressa Katriny/CMC)
  • Dona Lourdes e Thiago Richter Senden, representando a ONG “Grande Roda de Tambores”, uma das ganhadoras do prêmio Consagração Pública Municipal. (Foto – Andressa Katriny/CMC)
  • Julieta Reis e Cláudia Zardo Cordeiro, uma das homenageadas como prêmio Mérito Esportivo. (Foto – Andressa Katriny/CMC)
  • Zé Maria e José Seixas Júnior (Mestre Zito), um dos agraciados com o prêmio Mérito esportivo. (Foto – Andressa Katriny/CMC)
  • Além dos vereadores e autoridades presentes, amigos e familiares dos homenageados também prestigiaram o evento. (Foto – Andressa Katriny/CMC)
  • Vereador Serginho do Posto e Homero Roik, representando o restaurante Madero. (Foto - Andressa Katriny/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba promoveu, na noite desta terça-feira (31), uma solenidade para a entrega dos prêmios “Consagração Pública Municipal” e “Mérito Esportivo”. O presidente da Câmara, vereador Aílton Araújo (PSC), destacou que a cerimônia compõe o conjunto de eventos em homenagem ao aniversário da cidade, comemorado no último dia 29.

Paulo Rink (PPS) fez a saudação aos homenageados. Para ele, a entrega dos prêmios busca dignificar os homenageados e compete a Câmara exaltar essas pessoas que contribuem com a coletividade. “Eu sou do meio esportivo, portanto, destaco a relevância desse prêmio (Mérito Esportivo). Muitas das entidades e pessoas aqui homenageadas usam o esporte para afastar os jovens do perigo das drogas”, disse.

Florival de Matos Mariano representou os homenageados em discurso e falou um pouco sobre sua trajetória pessoal. “É bom saber que a Câmara tem a sensibilidade e a preocupação de destacar os esforços de pessoas que promovem a dignidade humana, fazendo de Curitiba um lugar melhor para se viver”, afirmou.

Estavam presentes os vereadores Chicarelli (PSDC), Cristiano Santos (PV), Dona Lourdes (PSB), Geovane Fernandes (PTB), Helio Wirbiski (PPS), Jorge Bernardi (PDT), Julieta Reis (DEM), Mauro Ignácio (PSB), Mestre Pop (PSC), Paulo Rink (PPS), Pedro Paulo (PT), Professor Galdino (PSDB), Serginho do Posto (PSDB), Tiago Gevert (PSC), Tito Zeglin (PDT), Toninho da Farmácia (PP) e Zé Maria (SD).

A cerimônia contou com a presença do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude Aluídio de Oliveira Dutra, major do Cindacta II Alexandre Almeida da Silva, major do Corpo de Bombeiros do Paraná Adriano Barbosa e Fernando Tratch também do Corpo de Bombeiros, advogada Rafaela Marchiorato Lupion Mello representando o secretário-chefe da Casa Civil Eduardo Sciarra, professor da UFPR Gilson Eloi Mafusa, Eliane Butenas representando a secretária municipal de Educação Roberlayne Roballo, presidente da Federação Paranaense de Ciclismo Adir Romeo, presidente do Centro de Apoio à Integração Comunitária Vila Torres Ezequiel Bibiano.

Prêmio Consagração Pública Municipal
Os homenageados com o prêmio Consagração Pública Municipal foram:
1) Acecon contabilidade Ltda, indicada pelo vereador Mauro Ignácio (PSB).
Com 25 anos de experiência, a empresa presta serviços no ramo de assessoria, consultoria e gestão empresarial. Destaca-se pelo trabalho que presta a instituições comunitárias, filantrópicas e pessoas carentes em questões contábeis e fiscais, assessorando-as gratuitamente no cumprimento das normais legais.

2) Associação dos Servidores da Secretaria da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado (Assefacre). Indicado pelo vereador Tiago Gevert (PSC).
Fundada em 1988, proporciona aos seus associados serviços de assistência médica, jurídica e financeira. Em favor da comunidade promove diversas ações de assistência social, através de campanhas e projetos de arrecadação de roupas e alimentos para serem distribuídos para as comunidades carentes.

3) Babilônia Gastronomia e Cia, representada por Marcelo Woeller Pereira, e indicado pelo vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB).
Inaugurado em 2003, foi o primeiro restaurante em Curitiba aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Devido à qualidade do cardápio e serviços oferecidos, foi premiado diversas vezes na edição “Os Melhores da Cidade”, da revista Veja, nas categorias “Melhor Happy Hour”, “Melhor Restaurante Variado” e “Melhor Cozinha na Categoria Bares”.

4) Comércio de Materiais para Construção Scroccaro, indicado pelo vereador Tito Zeglin (PDT).
Com 30 anos no mercado e situada no Bairro Capão Raso, é especializada no comércio varejista de pedras, areia, artigos de cerâmica e diversos itens para a construção civil. Sempre inovando e buscando novas tecnologias no ramo, conta com profissionais treinados para atender melhor sua clientela.

5) Escola de idiomas Aliança Francesa, representada por Sergio Bruel, indicada por Jorge Bernardi (PDT).
Instituição pioneira estabelecida em 160 países, cujo objetivo é a difusão da língua e da cultura francesas, a Aliança Francesa de Curitiba foi fundada em 1945. Favorece o intercâmbio cultural através de palestras, cursos temáticos, festivais de teatro e eventos como a “Rua da França”.

6) Filiais Barigui e Osternak da Rede Maxifarma, representada por Elias Bérgamo. Indicadas pelo vereador Toninho da Farmácia (PP).
Com uma postura de integridade e comprometimento buscam a satisfação do cliente por meio de atendimento especializado e de alta confiabilidade, promovendo a saúde e o bem-estar através da oferta de produtos e serviços de qualidade.

7) Supermercados Jacomar, indicado por Geovane Fernandes (PTB).
Fundada em 1966, a partir da aquisição de um armazém de secos e molhados, hoje a rede de supermercados conta com oito lojas em Curitiba e região metropolitana. Visando excelência no atendimento e a satisfação de seus clientes, investe no treinamento dos funcionários e em produtos de qualidade.

8) JCI - Junior Chamber International (JCI Curitiba), representado pelo senhor Robson Mendonça. Indicado pelo vereador Pedro Paulo (PT).
Presente em mais de 115 países, a JCI chegou em Curitiba em 1959 e foi oficialmente fundada em 2010. Composta por voluntários e com valores como: fraternidade, justiça, respeito e serviços humanitários, desenvolve projetos sociais na comunidade.

9) Mercado Du Léo, representado por Aurimar Willns indicado pelo vereador Ailton Araujo (PSC).
Iniciou suas atividades em 1993 com uma pequena loja no terminal Santa Cândida. Hoje a empresa possui uma sede própria no Boa Vista com mais de 1000 metros quadrados. Com produtos em promoção e melhores preços, atende bem a região devido a diversidade de produtos com os quais trabalha.

10) ONG Grande Roda de Tambores representada por Thiago Richter Senden. Indicado pela vereadora Dona Lourdes (PSB).
Fundada em 2004, tem como objetivo promover o intercâmbio sociocultural utilizando linguagem artística como canalizador para aproximar culturas. Dentre as ações realizadas destacam-se os projetos PráQbrá, Samba pela Vida, Revira Revela, Primeiro Ato e Tamborerê – batuque na Escola, envolvendo grupos de percussão mirim, inicialização à fotografia, teatro e dança popular.

11) Panificadora Saint Germain, representada por Heitor Cortes Neto e indicada pela vereadora Julieta Reis (DEM).
Com a proposta de resgatar o conceito tradicional de padaria, oferecendo uma variedade de pães e doces produzidos de forma artesanal, foi fundada há 24 anos no Bigorrilho. Hoje com quatro lojas em Curitiba, destina espaços para mercearia com produtos nacionais e importados, bebidas, revistaria e buffet de café colonial.

12) Restaurante Madero indicado por Serginho do Posto (PSDB).
Fruto de pesquisas e experimentações gastronômicas do chef Junior Durski, o primeiro restaurante foi inaugurado em 2005. Atualmente com mais de 40 restaurantes em diversas cidades brasileiras, expandiu a marca internacionalmente com a inauguração de um restaurante em Sidney na Austrália e outro em Miami, nos Estados Unidos.

13) Revista Sociedade Ativa, representada por Pedro Barth, indicada por Cristiano Santos (PV).
Publicação mensal e gratuita, é distribuída em cerca de 100 pontos de entrega nos principais bairros da região sul. Além de assuntos ligados à cultura, esportes e saúde, com o lema “Unidos por uma Sociedade melhor” procurou colher e levar ao conhecimento da comunidade informações sobre políticas e gestões públicas.

Mérito Esportivo

Os homenageados com a honraria Mérito Esportivo foram:
1) Amauri Fernando dos Santos ferreira, indicado por Dona Lourdes (PSB).
Ex-jogador de futebol, iniciou sua carreira ainda menino, participando dos jogos da Vila Inah no Santa Quitéria. Na década de 60, primeiro menino negro a jogar no time, sagrou-se campeão juvenil pelo Clube Atlético Paranaense. Em 1972,após deixar o futebol, formou-se em educação física e, durante 30 anos, ensinou e transmitiu seus conhecimentos.

2) Bruno Boschilia, indicado pelo vereador Tito Zeglin (PDT).
Mestre em Educação Física, atua como orientador de esporte da Prefeitura Municipal de Curitiba desde 2007. Árbitro assistente de futebol, ingressou quadro da CBF em 2008 em 2014 conquistou a insígnia FIFA. Este ano representa o Brasil no Sul Americano Sub-17 e foi convocado para o campeonato mundial Sub-20.

3) Cátia Regina Budel Ercole indicada pelo vereador Pedro Paulo (PT).
Professora de Educação Física do ensino fundamental ao médio, atua no Colégio Imaculada Conceição, onde procura incentivar seus alunos na prática de voleibol e atletismo. Como atleta de corridas participa de provas esportivas de Thriatlon, Duathlon, maratonas e meias maratonas.

4) Cláudia Zardo Cordeiro indicado por Julieta Reis (DEM).
Jogadora de sinuca, apaixonada pelo esporte, conquistou vários títulos interclubes durante sua carreira. Foi vice-campeã na Copa do Brasil modalidade Nineball em 2009, campeã paranaense em 2013 e em 2014 foi convocado para representar o Brasil no campeonato mundial de sinuca realizado em Bangarole, na Índia.

5) Edinei Carlos Pedrozo, indicado por Mestre Pop (PSC).
Mestre, faixa preta de Muay Thai, um dos primeiros do Brasil, iniciou seus treinamentos em 1988. Em 1994 conquistou faixa preta de Kickboxing e como campeão brasileiro defendeu o Brasil em eventos internacionais. Em 2000 criou sua equipe, a World |Strong Fight Team com a qual conquistou vários títulos como técnico.

6) Florival de Matos Mariano, indicado por Serginho do Posto (PSDB).
Dirigente esportivo mais antigo do estado, Marianinho, como é mais conhecido, atuou principalmente no Coritiba Foot Ball Club. Há 26 anos como responsável pelo programa Recanto Alviverde, traz notícias relacionadas ao futebol para os torcedores curitibanos. Em 2001, fundou a Liga de Ciclismo de Curitiba.

7) Gilberto Gaertner indicado pelo vereador Chicarelli (PSDC).
Mestre em Psicologia do Esporte, atua como Presidente da Confederação Brasileira de Karatê-dô Tradicional desde 2010. Faixa Preta 8º Dan – 2013, pela Federação Internacional de Karatê-dô, atua também como professor da Universidade Positivo e é responsável pelo Laboratório de Psicologia do Esporte.

8) Gustavo de Souza Caiche indicado por Helio Wirbiski (PPS).
Ex-jogador de futebol, zagueiro, jogou em grandes clubes do futebol brasileiro e teve passagem pelo futebol árabe. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo – SP, porém foi no Atlético Paranaense que passou a ser um colecionador de títulos. Em 2001 foi Campeão Brasileiro e conquistou o troféu Bola de Prata da Revista Placar.

9) José Seixas Júnior (Mestre Zito) indicado por Zé Maria (SD).
Faixa preta de chute boxe, iniciou sua carreira em 1986 e nos anos 90 criou a Chute Boxe Japão localizada em Tóquio. Teve participação fundamental na preparação de grandes atletas como Wanderlei Silva e Maurício Shogum, entre outros. Responsável pela Chute Boxe Bacacheri onde comanda cerca de 300 alunos.

10) Kaká Magno indicado por Felipe Braga Côrtes (PSDB).
Piloto, iniciou sua carreira automobilística no kart aos 16 anos. Em um esporte competitivo, buscando patrocinadores e abrindo caminhos, batalha para chegar as principais categorias do automobilismo. Em 2013 representou o Brasil na Volkswagen Scirocco R-Cup na Alemanha e em 2014 conquistou o 2º lugar no Mercedes-Benz Challenge 250.

11) Luiz Idorildo Netto da Cunha (Luisinho Netto) indicado por Paulo Rink (PPS).
Ex-jogador profissional de futebol, lateral direito, defendeu a camisa de Clubes como Guarani, Internacional, São Paulo, Atlético Paranaense, Sport e Cruzeiro. Ao longo da carreira conquistou diversos títulos, destacando-se o Campeonato Brasileiro de 2001, pelo Atlético Paranaense e a Copa do Brasil de 2008 pelo Sport Club de Recife.

12) Niceli Gislaine Schwinden Guerino, indicada por Jorge Bernardi (PDT).
Atleta de Jiu Jitsu, faixa roxa, venceu o Campeonato Mundial Categoria Master Peso e Absoluto de Jiu Jitsu 2013, realizado na Califórnia – Estados Unidos. É também campeã Pan Americana Faixa Roxa Master e Campeã Brasileira Master Peso e Absoluto 2014.

13) Rafael de Assis Barbosa indicado por Geovane Fernandes (PTB).
Lutador de Taekwondo, em 2013 conquistou o 8º lugar no Ranking Nacional categoria até 74kg e 1º Lugar no Brazil Open e da Copa Paraná.  Em 2014, após uma lesão no joelho, retornou às competições e conquistou o 3º lugar na Copa Paraná.

14) Rafaela Raurich indicada por Cristiano Santos (PV).
Nadadora, especialista no nado crawl, acaba de deixar a categoria infantil e já soma quatro recordes de campeonato brasileiro, entre as edições de inverno e verão. Conquistou o troféu de melhor atleta feminina da etapa de Londrina dos Jogos Escolares da Juventude no Prêmio Brasil Olímpico 2014.

15) Sandro Ricardo de Freitas Mendes indicado por Toninho da Farmácia (PP).
Graduado em Educação Física, com especialização em Gestão Esportiva e Futsal, em 2014 foi eleito melhor técnico da Copa Sulbrasileira de Futsal, categoria Sub 15 masculino. Atualmente é técnico desportivo no Colégio OPET e na Cancún Esporte e Locações.


 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.