back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 20 de junho de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 21/09/2015 - 15:50:35

Aprovada Cidadania Honorária ao pastor Aldebrando Lins

  • Foi aprovada com 29 votos em 1º turno a Cidadania Honorária a Aldebrando Lins Albuquerque, proposta pelo vereador Toninho da Farmácia. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Sua proposta teve apoio do vereador Aldemir Manfron (PP), para quem as iniciativas de combate ao uso de drogas devem sempre ser estimuladas. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Noemia Rocha (PMDB) também exaltou a figura do pastor Aldebrando e suas atividades em prol dos usuários de drogas. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Com 29 votos favoráveis, foi aprovada em 1º turno a concessão do título de Cidadania Honorária ao pastor Aldebrando Lins de Albuquerque (006.00009.2015). O autor da proposta, vereador Toninho da Farmácia (PP), destacou que o homenageado é uma das mais expressivas lideranças espirituais em atuação na cidade de Curitiba atualmente, inclusive junto a dependentes de drogas.   

A proposta, de autoria do vereador Toninho da Farmácia (PP), lembra que o homenageado nasceu na cidade de Cabo, no estado de Pernambuco, em 1961. Em 1999 fixou residência em Curitiba em virtude de suas atividades profissionais no INSS. “Foi chefe do INSS na agência da Vila Hauer, trabalhou no SAC do INSS localizado na Rua da Cidadania do Carmo. Foi gerente das agências do INSS em fazenda Rio Grande e no município de Araucária.”

Toninho destacou que o homenageado foi pastor da congregação da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba nos bairros da Vila Hauer, Xaxim, Tatuquara e atualmente desenvolve atividades na Congregação no Novo Mundo. “Envolvido com a recuperação de dependentes químicos, promoveu parcerias com o Lar Hermon, por meio das quais arrecadou alimentos para a população carente destas comunidades, além de promover e incentivar o ensino de música com o intuito de afastar os jovens das drogas”, afirmou o vereador.

Sua proposta teve apoio do vereador Aldemir Manfron (PP), para quem as iniciativas de combate ao uso de drogas devem sempre ser estimuladas. “Indivíduos como o pastor Aldebrando merecem homenagens, na medida em que possibilitam alternativas saudáveis aos usuários de drogas. São pessoas que enfrentam abertamente esse problema que afeta milhares de pessoas em nossa sociedade”, afirmou Manfron.

Noemia Rocha (PMDB) também exaltou a figura do pastor Aldebrando e suas atividades em prol dos usuários de drogas. A vereadora lembrou que “lamentavelmente o poder público nem sempre consegue estar em todos os locais e atender todas as demandas. É nesses casos que a atuação de pessoas como Aldebrando faz a diferença”.  

Também Carla Pimentel (PSC) se manifestou de modo favorável à homenagem ao pastor Aldebrando. “Temos a convicção de que a homenagem está em acordo com o interesse público, haja vista que as atividades beneméritas desenvolvidas pelo pastor Aldebrando são de conhecimento público”. Julieta Reis (DEM) também corroborou os argumentos apresentados pelos demais vereadores para a aprovação da cidadania do pastor Aldebrando.


 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.