back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 22 de setembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 03/05/2017 - 15:40:48

Notas da sessão plenária de
3 de maio – 2ª edição

  • Goura pediu que a Comissão de Serviço Público retome o debate sobre a tarifa de ônibus. “Creio que o debate esfriou um pouco até aqui.” (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Assim como na Comissão de Educação, Professor Silberto lamentou o acidente com aluno de escola municipal do Sítio Cercado. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Moisés Pessuti assumirá a presidência do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Comitiva de Missal foi recepcionada por vereadores em plenário. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Os taquígrafos da Câmara foram parabenizados por seu trabalho e seu dia. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Tarifa de ônibus
Goura (PDT) pediu que a Comissão de Serviço Público retome o debate sobre a tarifa do transporte coletivo, “para que volte a R$ 3,70”. “O Tribunal de Contas afirma que custos irregulares seguem na passagem. O Tribunal fala sobre vários itens”, disse. O vereador destacou o posicionamento do TCE-PR de que a frota não pode ser renovada com dinheiro do Fundo de Urbanização (FUC), pois a tarifa já prevê a compra de ônibus. “Esperamos que a Urbs dê o encaminhamento devido. Creio que o debate esfriou um pouco até aqui.” (Foto 1)

Acidente em escola

Professor Silberto (PMDB) atribuiu o acidente com um aluno da Escola Municipal Professor José Cavallin, no bairro Sítio Cercado, nessa terça-feira (2), à falta de manutenção nos equipamentos da rede. Ele já havia comentado o problema na reunião da Comissão de Educação, antes da sessão (leia mais). “Fui diretor [de um colégio estadual] por oito anos. Sei que é difícil quando ocorre isso [aluno se machuca]. Os pais confiam nas escolas. Para o diretor, é difícil explicar”, afirmou. (Foto 2)

Direito eleitoral

Moisés Pessuti, irmão do vereador Bruno Pessuti (PSD), fez convite em plenário para a posse da nova diretoria do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), do qual ele assumirá a presidência. O evento será nesta segunda-feira (8), a partir das 17h30, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A solenidade contará com uma palestra do advogado Henrique Neves, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a reforma em tramitação no Congresso. (Foto 3)

Unidade de saúde
Em pedido de informações oficiais ao Município, Maria Leticia Fagundes (PV) questiona qual o prazo para a conclusão das obras da unidade básica de saúde (UBS) Jardim Aliança (062.00248.2017). A vereadora também quer saber  quando será a inauguração do equipamento público.

Estacionamento rotativo
Tico Kuzma (Pros) pergunta à Prefeitura de Curitiba quando será implantada a sinalização de estacionamento permitido por 15 minutos na avenida Brasília, em frente ao número 6724, no bairro Capão Raso (062.00250.2017). Segundo ele, foi informado em outubro de 2016 que o projeto havia sido elaborado e encontrava-se no cronograma de execução.

Ausência do país
Requerimento de Helio Wirbiski (PPS) lido no pequeno expediente comunica sua ausência do país entre 18 de maio e 3 de junho (041.00005.2017). O vereador afirma que viajará aos Estados Unidos, com recursos próprios.

Visita

O presidente da Câmara de Curitiba, Serginho do Posto (PSDB), registrou a visita de uma comitiva de vereadores e servidores da Câmara Municipal de Missal, município do oeste do Paraná, que vieram ao Legislativo conhecer a estrutura, bem como a rotina de trabalho dos vereadores da capital. Estiveram presentes os vereadores Elson Dresch (PMDB), Jeane Baum (PSD) e Jair Rauber (DEM), além de Custódio Luiz Reis Lima, diretor da Câmara de Missal. (Foto 4)

Reconhecimento
Ao lembrar que hoje se comemora em Curitiba o Dia do Taquígrafo, Serginho do Posto (PSDB) cumprimentou os taquígrafos da Casa, profissionais responsáveis por redigir a íntegra dos debates legislativos, que são posteriormente publicados no site da instituição para consulta pública. “São servidores que acompanham o dia a dia do nosso trabalho com muito denodo”, elogiou Serginho. No quadro funcional da Câmara há 13 taquígrafos. (Foto 5)


Texto:   Fernanda Foggiato e Marcio Alves da Silva
Revisão:   Michelle Stival da Rocha
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.