back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 22 de setembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 19/05/2017 - 10:15:04

Secretaria da Saúde presta contas
do 1º quadrimestre de 2017

  • O secretário municipal da Saúde, João Carlos Baracho, prestará contas das ações da pasta no primeiro quadrimestre do ano. (Foto: Chico Camargo/CMC)
A Câmara Municipal terá, na sessão plenária desta quarta-feira (24), a primeira audiência pública de prestação de contas da saúde pública de Curitiba com ações da atual gestão. O secretário municipal da Saúde, João Carlos Baracho, deverá apresentar aos vereadores os dados da pasta referentes ao primeiro quadrimestre de 2017, conforme exigência da lei complementar federal 141/2012 aos gestores ao SUS das cidades, estados, Distrito Federal e União.

No primeiro balanço apresentado por Baracho, no dia 21 de fevereiro, as informações eram referentes à gestão Gustavo Fruet. O secretário disse que havia uma dívida de R$ 233 milhões na área e unidades da rede em situação “absolutamente precária” (leia mais). Dos 38 vereadores, 21 apresentaram questionamentos ou comentaram os dados.

A rede pública de saúde é constantemente debatida pelos vereadores. Na sessão de 3 de maio, por exemplo, sugestão ao Executivo para que se reproduzisse na cidade um programa implantado em São Paulo, o Corujão da Saúde, levantou outros temas, como o fechamento da UPA Matriz (saiba mais). Também têm sido questionados casos de agressão a servidores e a falta de medicamentos (veja aqui).

Promovida pela Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, a audiência pública foi aprovada em plenário (054.00003.2017) e ocupará a ordem do dia, o grande expediente e as explicações pessoais da sessão. O colegiado é presidido por Maria Leticia Fagundes (PV) e também reúne Osias Moares (PRB, vice-presidente), Mestre Pop (PSC), Noemia Rocha (PMDB) e Oscalino do Povo (PTN).

No dia 31 de maio, a Câmara de Curitiba terá audiência pública para a prestação de contas da Secretaria Municipal de Finanças, também referente ao primeiro quadrimestre deste ano (054.00004.2017). O titular da pasta é Vitor Puppi.


Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.