back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 22 de setembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 24/05/2017 - 14:51:53

Notas a sessão plenária
de 24 de maio

  • “O evento faz parte da campanha mundial Maio Amarelo”, disse Goura, ao convidar vereadores para seminário sobre mobilidade e segurança viária. (Foto: Chico Camargo/CMC)

Destempero de Aquiles
“Que o prefeito não caia no mesmo destempero que Aquiles”, pediu o vereador Goura (PDT), em plenário, dizendo que a morte do herói, na Guerra de Troia, foi uma questão de “hubris” (arrogância). Goura pediu a retirada dos projetos do Plano de Recuperação, dizendo que “nenhuma delas promove o aumento substantivo da arrecadação” e ainda “suprimem ou diminuem os direitos dos servidores, o que diminuirá a qualidade dos serviços prestados”. (Foto)

Ocupação na praça
Professora Josete (PT) encaminhou ao Executivo pedido de informações sobre as barracas dos apoiadores da Operação Lava-Jato, instaladas na praça em frente ao prédio da Justiça Federal (062.00280.2017). Ela quer saber quais as medidas tomadas pelo Poder Público Municipal diante dessas instalações na rua Anita Garibaldi, no bairro Ahú. “Houve medidas judicias cumprindo-se a lei municipal 11.095 de 2004? Quais?”, referindo-se à lei que dispõe sobre o licenciamento de atividades e estabelece sanções no descumprimento.

Debates na CMC I
Vice-presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologia, Goura (PDT) informou que nesta quinta-feira (25), às 14h30, será realizada reunião pública para debater a necessidade da realização de vistorias técnicas periódicas em edificações de Curitiba. O tema já foi mote de projeto de lei de iniciativa de Tico Kuzma (Pros) em 2012, que não chegou a ser votado pelo plenário. A ideia é que o colegiado reapresente a iniciativa nesta legislatura. A reunião será no auditório da Câmara Municipal.

Debates na CMC II
Como presidente da Frente Parlamentar de Mobilidade Sustentável, o parlamentar também convocou os colegas para o Seminário “Segurança Viária, Mobilidade e Sustentabilidade – Cidades para Pessoas”, na sexta-feira (26), a partir de 9h, no auditório. “O evento faz parte da campanha mundial Maio Amarelo, que é uma das ações contidas em resolução da ONU, que definiu os anos de 2011 a 2020 como a Década de Ações para Segurança no Trânsito”, complementou Goura. (Foto 2)

Pedidos de Informações

A vereadora Katia Dittrich (SD) quer saber do DETRAN a quantidade de carros elétricos em circulação no município de Curitiba (074.00010.2017). Na justificativa, Katia afirma que essa informação auxiliará a parlamentar em futuros projetos no legislativo. Outro pedido da vereadora é ao Executivo, acerca da quantidade total de credenciais fornecidas para estacionamento de deficientes e idosos (062.00274.2017), além do número aproximado de uso dessas credenciais nas vias públicas da cidade e a arrecadação com o ESTAR.

 

Retirada de Proposição
Protocolado pedido de retirada de proposição que regulamenta o trânsito de veículos em faixas de pedestres no Município de Curitiba (005.00129.2017). A autora da proposição, Katia Dittrich (SD), justifica que a retirada está de acordo com a instrução da Procuradoria Jurídica da Câmara e da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (072.00065.2017).

Publicidade Municipal
A vereadora Noemia Rocha (PMDB) solicita informações ao Executivo (062.00278.2017) sobre a publicação de material gráfico veiculado no dia 22 de maio nos jornais impressos da cidade, intitulado “Nosso Plano é Fazer Curitiba Voltar a Funcionar”. A vereadora questiona se o material foi produzido sob a responsabilidade da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Comunicação Social e pergunta quantas edições do "encarte de propaganda" foram produzidos e quantos veículos de comunicação receberam esse material (leia Mais).

Bens Públicos

O vereador Professor Silberto (PMDB) solicita informações à prefeitura sobre a situação dos bens públicos dominicais que atualmente não são utilizados pelo município de Curitiba (062.00260.2017). No requerimento, Silberto pergunta quantos imóveis estão nessa situação e quais são os endereços de cada um dos bens públicos da capital.

 

Textos: José Lazaro Jr e Pedritta Marihá Garcia, com a colaboração de Luiz Kozak, estudante de Jornalismo
Revisão: Michelle Stival da Rocha
Supervisão de estágio: Filipi Oliveira



 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.