back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 15 de dezembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 30/05/2017 - 16:00:01

Câmara homenageia profissionais do
ano e mulheres empreendedoras

  • Na próxima quarta (31), às 20h, a Câmara vai promover uma sessão solene para a entrega dos prêmios Profissional do Ano e Mulheres Empreendedoras. (Foto:Arquivo/CMC)
Na noite da próxima quarta-feira (31), a Câmara Municipal vai promover uma sessão solene para a entrega de duas honrarias: o prêmio Profissional do Ano (lei 14.302/2013) e o prêmio Mulheres Empreendedoras (lei 12.191/2007). O evento será realizado no Palácio Rio Branco, às 20 horas.

O prêmio Profissional do Ano visa homenagear “personalidades locais que mais se destacarem anualmente em trabalhos desempenhados nas áreas da indústria, comércio e serviços”. Entre os agraciados está o professor das áreas de Filosofia, Psicologia e Direito João Batista Athanásio, indicado por Tito Zeglin (PDT). Tem especialização em Metodologia do Ensino Superior e Direito Processual Civil. Advogado, atua nas áreas de família e sucessões desde 1996. É autor do livro “Manual de Direito Processual Civil”.

Também o coronel do Exército Jorge Nunes Basso, por indicação de Dr. Wolmir (PSC). Com formação em farmácia e bioquímica, ao longo de sua carreira militar exerceu funções na cidade de Boa Vista em Roraima e Tabatinga no Amazonas. No Hospital Geral do Curitiba, atuou como chefe de Farmácia, chefe do Laboratório de Análises Clínicas e chefe do Ambulatório Médico. Atualmente é Pastor titular da 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba.

Receberão ainda o prêmio Profissional do Ano: Auro Siqueira Ottoni, indicado por Bruno Pessuti (PSD); César Augusto Fernandes, indicado por Dona Lourdes (PSB); Claudio Massayuki Hagi indicado por Oscalino do Povo (PTN); Email Freitas Machado, indicado por Noemia Rocha (PMDB); Francisco Millarch, por indicação de Fabiane Rosa (PSDC); João Luiz de Souza Marques, por indicação de Professor Silberto (PMDB); José Raimundo Bonato, por indicação de Mauro Bobato (PTN); Marcelo Falk, por indicação de Mauro Ignácio (PSB); Maria Salésia Letty, por indicação de Julieta Reis (DEM); Maria Wilsa Coutinho da Silva, por indicação de Marcos Vieira (PDT); Mohamed Najar, por indicação de Pier Petruzziello (PTB); Patrícia Valverde Pereira. Por indicação de Goura (PDT); Rafael Ribeiro dos Santos Gluck, por indicação de Paulo Rink (PR); Rodrigo Fernando Pereira da Rosa, por indicação de Cristiano Santos (PV); Rodrigo Romanó Fatuch, por indicação de Professor Euler (PSD); Roger José Estival, por indicação de Maria Manfron (PP); Samuel Eberle dos Santos, por indicação de Thiago Ferro (PSDB); Simone Cortelletti, por indicação de Zezinho Sabará (PDT); e Vitor Rafael de Souza Ribeiro, por indicação de Felipe Braga Côrtes (PSD).

Mulheres Empreendedoras
O prêmio Mulheres Empreendedoras é atribuído às mulheres que tenham se destacado em atividades de empreendedorismo, à frente de empresas, cooperativas, clubes de trocas e associações curitibanas, nas áreas da indústria, artesanato, comércio e serviços.

As homenageadas foram indicadas no ano passado e em alguns casos por parlamentares que não foram reeleitos para a atual legislatura. Dentre elas está Jane Leal de Oliveira, por indicação do ex-vereador Chicarelli. Bacharel em Teologia com pós-graduação em Terapia Familiar Sistêmica, é líder do curso Mulher Plena da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular há mais de 20 anos. Tem seu trabalho reconhecido internacionalmente, tendo ministrado cursos na Flórida e na Itália com o objetivo de incentivar, informar, resgatar valores e a autoestima de mulheres que necessitam de apoio e orientação para uma efetiva mudança de vida.

Também receberão o prêmio: Jane Alves Camargo, por indicação do ex-vereador Ailton Araújo; Liliane da Silva Cordeiro, por indicação de Geovane Fernandes (PTB); Lucimara Medeiros, por indicação de Julieta Reis (DEM); e Terezinha Antunes Futsuki, por indicação de Tito Zeglin (PDT).


Texto:   João Cândido Martins
Revisão:   Michelle Stival da Rocha
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.