back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 23 de setembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 12/09/2017 - 16:47:02

Notas da sessão plenária
de 12 de setembro

  • Maria Leticia Fagundes esclareceu sobre a divulgação do número de suicídios por parte do IML. (Foto: Chico Camargo/CMC)

IML
Maria Leticia Fagundes (PV) prestou esclarecimentos sobre a afirmação que ela fez nessa segunda-feira (11), no debate sobre o combate à automutilação, de que o Instituto Médico Legal (IML) não presta contas do número de suicídios. “O IML é um órgão técnico que presta serviços para a polícia e a justiça. O IML emite a causa médica, mas a questão do suicídio é de causa jurídica. É um laudo não técnico.” (Com foto)

Contra o abuso
Em registro ao plenário o vereador Goura (PDT) informou que no meio dia desta terça-feira (12) a ONG Todas Marias realiza ato contra o abuso infantil. "O evento é para sensibilizar a população. No Paraná, há estimativas de que 23 mil crianças sejam abusadas por ano", explicou o parlamentar.

Cidadão Honorário
Dr. Wolmir (PSC) encaminhou requerimento que concede o Título de Cidadão Honorário de Curitiba ao advogado Mauro Seraphim (006.00013.2017). Natural de Marília (SP), Seraphim foi presidente da Convenção Batista Paranaense por nove mandatos consecutivos. Atualmente, é presidente da Associação de professores da Faculdade Unicuritiba - APRONIC.

Utilidade Pública
A Associação de Pais, Mestres e Funcionários da Escola Estadual Monsenhor Ivo Zanlorenzi será declarada de Utilidade Pública ao município de Curitiba. É o que propõe requerimento protocolado por Osias Moraes (PRB) (014.00056.2017), após leitura durante o Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira.

Audiência Pública I
A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização encaminhou pedido (054.00012.2017) para utilização de parte do horário da sessão de 26 de setembro de 2017, sendo destinado à Audiência Pública, para que a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Cecília Huçulak,  apresente relatório detalhado de atividades referente ao segundo quadrimestre de 2017.

Audiência Pública II
A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização encaminhou outro pedido (054.00013.2017)  para utilização de parte do horário da sessão de 27 de setembro de 2017, sendo destinado à Audiência Pública, para que os Poderes Executivo e Legislativo demonstrem e avaliem o cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2017.

 

Colaborou: João Cândido Martins, Marcio Alves Silva e Luiz Kozak, estudante de Jornalismo.
Supervisão de estágio: Filipi Oliveira.

 



Revisão:   Michelle Stival da Rocha
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.