back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 16 de agosto de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 09/02/2018 - 16:11:45

Visita à presidência: comitiva
da Universidade de Montana

  • Comitiva da Universidade Estadual de Montana visitou a Câmara Municipal de Curitiba. Instituição doou à cidade um forno para queima de cerâmicas em alta temperatura. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • A presidente (reitora) da instituição, professora Waded Cruzado, recebeu os votos de congratulações do presidente da Câmara, Serginho do Posto. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • A comitiva reunia outros professores da universidade e estudantes da instituição. Diretor da Bienal de Curitiba, Luiz Ernesto Meyer Pereira acompanhou o grupo. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal entregou, nesta sexta-feira (9), votos de congratulações e aplausos à professora Waded Cruzado, presidente (reitora) da Universidade Estadual de Montana, nos Estados Unidos, pela contribuição à Bienal de Curitiba. A visita ao presidente do Legislativo, Serginho do Posto (PSDB), foi acompanhada por uma comitiva da instituição norte-americana, formada por docentes e estudantes.

Proposto por Serginho, o requerimento (077.00007.2018) havia sido aprovado em plenário na última quarta-feira (7). Os votos de congratulações destacam a doação, pela instituição norte-americana, de um forno para queima de cerâmicas em alta temperatura, inaugurado nesta tarde. A estrutura passa a ser uma das maiores do Brasil e funcionará no Ateliê Livre de Escultura do Centro de Criatividade de Curitiba, localizado no parque São Lourenço.

“É um prazer ajudar a chegar a Curitiba este forno, para ajudar os artistas. Estamos muito orgulhosos”, afirmou Waded sobre a doação, construída por professores e especialistas em cerâmica da Universidade Estadual de Montana. “Curitiba passa a ser referência também nesta área”, avaliou o diretor da Bienal, Luiz Ernesto Meyer Pereira. Ele destacou, no entanto, que a contribuição da instituição foi além do forno: “A universidade foi uma parceira importantíssima [da Bienal]” .

Waded Cruzado elogiou a capital, seu planejamento e disse ter notado o interesse dos jovens pela arte. “Esperamos que o forno seja um laço, um vínculo, entre Montana e Curitiba”, completou a presidente da universidade. “Vivemos [no Brasil] em uma democracia, com muitos problemas. Em Curitiba há um esforço grande para a arrecadação, para ofertar serviços à população, mas temos nossos desafios”, pontuou Serginho.

Também estiveram em pauta o funcionamento da Câmara, as atividades da  Universidade Estadual de Montana e a política cultural de Curitiba, dentre outros assuntos. Formavam a comitiva, além de Waded: o professor Royce Smith, decano da instituição que atuou como curador da Bienal; o professor Michael Bobcock, presidente do Senado da universidade; e Kylar Clifton e Micah McFeely, presidente e vice, respectivamente, do conselho de estudantes. Guilherme Zapattini, estudante de Assunção, capital do Paraguai, acompanhava o grupo.


Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.