back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 11 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 27/02/2018 - 14:49:51

Comissão de Economia emitiu
98 pareceres em 2017

  • “Destacamos a melhora na interlocução da comissão com a prefeitura, demonstrada pela disponibilidade em responder os diversos pedidos de informação”, disse Ferro. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização em 2017, Thiago Ferro (PSDB) apresentou um balanço das atividades do colegiado durante a sessão plenária desta terça-feira (27). Foram 40 encontros, sendo três audiências públicas, três audiências de prestação de contas, uma reunião de instalação, 15 reuniões extraordinárias e 18 ordinárias. De um total de 98 pareceres emitidos, 84 foram pela tramitação, um contrário, sete pela devolução ao autor e oito para mais informações.

Orçamento e Plano de Recuperação na pauta de Economia em 2017

A comissão teve um importante papel na aprovação, em caráter de urgência, dos projetos do chamado Plano de Recuperação Fiscal, protocolado pela Prefeitura de Curitiba na Câmara Municipal (leia mais). Das proposições analisadas em 2017, 16% trataram do ajuste fiscal, 13% de campanhas educativas, 8% do orçamento, 8% de habitação, 7% de saúde, 7% de esporte e lazer e 6% de abertura de crédito.

Ainda sobre os projetos avaliados, 5% estavam relacionados ao transporte coletivo, 5% à segurança, 5% ao fomento, 3% ao meio ambiente, 3% ao incentivo social, 3% à educação, 2% à cultura, 2% à acessibilidade, 1% à transparência, 1% incentivo fiscal, 1% estrutura da prefeitura, 1% estrutura da Câmara e 1% de abastecimento.

Thiago Ferro agradeceu a interação entre o colegiado de Economia e os técnicos da Secretaria Municipal de Finanças (SMF). “Destacamos a melhora na interlocução da comissão com a prefeitura, demonstrada pela disponibilidade em responder os diversos requerimentos de pedidos de informação elaborados por esta comissão, bem como pelo comparecimento de técnicos às reuniões, sempre que assim se fez necessário”, disse o vereador.

Além de Thiago Ferro, integraram a Comissão de Economia em 2017 os vereadores: Bruno Pessuti (PSD), Dr. Wolmir Aguiar (PSC), Ezequias Barros (PRP), Mauro Bobato (Pode), Mauro Ignácio (PSB), Paulo Rink (PR), Professora Josete (PT) e Sabino Picolo (DEM).


Texto:   João Cândido Martins
Revisão:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.