back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 24 de setembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 12/03/2018 - 16:20:06

Aprovado reconhecimento a
organizadores da Smart City 2018

  • Pier Petruzziello propôs votos de congratulações e aplausos a organizações da Smart City 2018, em Curitiba. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Para Felipe Braga Côrtes, evento deste tipo abrem espaço para talentos na área da tecnologia locais. (Foto: Chico Camargo/CMC)
A Câmara de Curitiba aprovou, nesta segunda-feira (12), votos de congratulações e aplausos aos organizadores da Smart City Expo Curitiba 2018, realizada nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, na Expo Renault Barigui. O autor da homenagem, Pier Petruzziello (PTB), enalteceu o trabalho da equipe organizadora, que teve como um dos incentivadores o ex-vereador Jonny Stica. “Caio Castro, Eduardo Marques, Roberto Marcelino e André Telles trouxeram este importante evento para Curitiba, em que a última edição foi em Barcelona. Agora Curitiba virou este celeiro, esta capital, referência em cidades inteligentes”, disse o líder do prefeito na Casa.

Segundo Petruzziello, o evento reuniu quase 10 mil pessoas e foi dividido nos temas tecnologia disruptiva, governança, inovação digital, desenvolvimento econômico e futuras cidades sustentáveis. “O Smart City Expo é chancelado pela Fira Barcelona, um consórcio público espanhol formado pela Câmara de Comércio de Barcelona e pelo Governo da Catalunha. O evento contou com área de exposição, congresso e a presença dos maiores players mundiais do setor, em uma série de cases de cidades que aplicaram o conceito de cidades inteligentes, além de palestrantes nacionais e internacionais”, diz o requerimento protocolado pelo vereador.

“Foi uma das melhores feiras que já fui em Curitiba” disse Felipe Braga Côrtes (PSD). “Vieram jovens talentos, já foi demonstrado tudo que Curitiba tem nas estruturas de tecnologia, que são desenvolvidas aqui, não só no Parque de Software, mas agora nos coworkings espalhados pela cidade”, acrescentou o vereador, afirmando acreditar que a edição do próximo ano será ainda melhor. Ele também registrou a participação do vereador Thiago Ferro (PSDB) nos dois dias de feira.

Na quarta-feira (14), os homenageados virão ao Legislativo para receber os votos de congratulações e aplausos. Recebem a honraria Caio Castro (077.00063.2018), Eduardo Marques (077.00064.2018), Roberto Marcelino (077.00061.2018) e André Telles (077.00062.2018).


Texto:   Claudia Krüger
Revisão:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.