back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 19 de abril de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 12/04/2018 - 18:16:11

Empossada nova diretoria
do SindiCâmara

  • Presidida Everton Luiz Beckert, a chapa Diálogo e Transparência foi empossada nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • “Essa condução será pautada pelo diálogo, pela serenidade e pela franqueza de propósito. Mas tenham a certeza que, quando necessário for, saberemos agir com firmeza”, disse Everton Luiz Beckert. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • “Desejo que ao menos internamente consiga se reestabelecer o diálogo”, afirmou o ex-presidente, Luiz Carlos de Jesus Andrade. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Everton Luiz Beckert entregou uma placa de reconhecimento ao ex-presidente do SindiCâmara. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • O diretor-geral da Câmara representou o presidente da Casa, Serginho do Posto, na solenidade. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Mesa da solenidade de posse da terceira diretoria do SindiCâmara. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Servidores da Câmara e familiares do novo presidente acompanharam a atividade. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A chapa Diálogo e Transparência assumiu, na tarde desta quinta-feira (12), a gestão do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (SindiCâmara) para o triênio 2018-2021. Em uma solenidade realizada no auditório do Anexo II do Legislativo, Luiz Carlos de Jesus Andrade, lotado na Diretoria de Segurança, passou a presidência para Everton Luiz Beckert, da Divisão de Taquigrafia.

>> Confira mais fotos da solenidade no Flickr no Câmara de Curitiba.

“Essa condução será pautada pelo diálogo, pela serenidade e pela franqueza de propósito. Mas tenham a certeza que, quando necessário for, saberemos agir com firmeza, na defesa de nossa honra e dignidade”, afirmou Beckert. “Digo isso porque atualmente vivemos tempos ainda obscuros, tempos em que desvirtuam a moral e a ética, o razoável e o justo, justificados pela generalização de pontos negativos que contaminam as células sadias que trazem saúde a esse corpo chamado instituição pública”, continuou o terceiro presidente do SindiCâmara, entidade fundada em abril de 2012 (confira o discurso na íntegra). “A Câmara sem vereador não existe e sem servidor ruirá.” Ele homenageou Andrade com uma placa de agradecimento e reconhecimento pelos três anos de presidência da entidade.

Andrade, por sua vez, desejou sucesso a Beckert e aos demais integrantes da chapa. “Desejo que ao menos internamente consiga se reestabelecer o diálogo”, disse. “Fomos a segunda diretoria eleita. A primeira se preocupou mais com a parte burocrática.” Ele traçou uma retrospectiva da gestão, como as negociações para o banco de horas dos servidores efetivos do Legislativo e o enfrentamento de projetos da Comissão Executiva referentes à carreira dos servidores da Casa, na legislatura passada, e a proposições de ajuste fiscal do Executivo municipal e do governo federal que tinham impacto no funcionalismo, em 2017 e neste ano. “Esse tipo de problema você não tem como enfrentar sem a união com outros sindicatos”, acrescentou.

Diretor-geral da Câmara, Nilton Cordoni Junior representou o presidente da Casa, Serginho do Posto (PSDB), no evento. Ele saudou Andrade e desejou sucesso a Beckert e ao restante da diretoria. Também destacou que o nome da chapa, Diálogo e Transparência, se refletiu nas visitas feitas aos gabinetes antes mesmo da eleição, em busca da “abertura novamente ao diálogo”.

Além de Beckert, Andrade e Cordini, fizeram parte da mesa do evento o presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e dos Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), Antonio Carlos Fernandes Lima Junior; o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba (Sigmuc), Luiz Vecchi; Jorge Calmon, ministro do Superior Tribunal Maçônico da Grande Loja do Paraná; e o advogado do SindiCâmara, Marcelo Veneri. Os vereadores Cacá Pereira (PSDC), Mauro Bobato (Pode) e Professor Euler (PSD) acompanharam a solenidade.

A chapa
A eleição do SindiCâmara teve a inscrição de uma única chapa, aclamada em uma assembleia realizada no dia 28 de fevereiro. Além de Beckert, a Diretoria Executiva é composta por Ubiratan da Silva, primeiro vice-presidente; Nilmara Rogowski Marins, segunda vice-presidente; Eliane de Souza Rebello, primeira-tesoureira; Tarcísio Socher, segundo-tesoureiro; Sandra Lucia Kohler Costa, primeira-secretária; e Sandra Cristina Gomes, segunda-secretária.

Do Conselho Fiscal e Deliberativo fazem parte Ely Marcos de Oliveira, Julio Sergio de Souza Castro, Rubem Antonio Ospitale Baby, Isabel Cristina Pinto e Paulo Roberto Assunção de Almeida. Os suplentes são Marco Antonio de Souza, Ubirajara Rocha e Ivone Fagião.



Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.