back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 11 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 11/05/2018 - 11:25:18

Audiência pública mostrará situação
das finanças de Curitiba em 2018

  • Secretário de Finanças, Vitor Puppi, vai apresentar situação financeira de Curitiba em 2018. Na foto, ele durante audiência realizada em fevereiro na CMC. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Como se comportou a economia de Curitiba no primeiro quadrimestre de 2018? Nesta quarta-feira (16), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal, o secretário de Finanças, Vitor Puppi, presta contas do desempenho das finanças públicas da cidade de janeiro a abril. Também o Legislativo apresenta os números da gestão referentes ao primeiro quadrimestre do ano. A audiência pública é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os poderes a periodicamente darem transparência ao uso do dinheiro público.

Em decorrência da audiência (054.00007.2018), não haverá votação de projetos de lei na quarta-feira, visto que a prestação de contas ocupa o horário destinado à sessão plenária. Estão mantidas apenas as falas do pequeno expediente, no qual vereadores têm até cinco minutos para abordar temas de interesse público, a depender do tempo usado pela Mesa Executiva para a leitura da ata da sessão anterior e das proposições recém protocoladas.

Concluído esse procedimento, e realizada a primeira chamada dos vereadores, o presidente da Câmara, Serginho do Posto (PSDB), passa o comando dos trabalhos à Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, dirigida por Thiago Ferro (PSDB). É ele quem conduzirá a prestação de contas do Legislativo, à cargo da diretora contábil-financeira da Câmara, Aline Bogo, e do Executivo, sob responsabilidade do secretário de Finanças, Vitor Puppi. Não haverá, portanto, ordem do dia, grande expediente e explicações pessoais.

É permitido à população fazer perguntas ao Legislativo e ao Executivo a respeito das finanças dos órgãos públicos e, quanto aos questionamentos dos vereadores, têm prioridade nas indagações os membros da Comissão de Economia. Além de Thiago Ferro, são eles os vereadores Mauro Ignácio (PSB), vice-presidente do colegiado, Ezequias Barros (PRP), Jairo Marcelino (PSD), Osias Moraes (PRB), Paulo Rink (PR), Professora Josete (PT), Professor Silberto (PMDB) e Sabino Picolo (DEM). Geralmente realizada no final de maio, a audiência pública foi antecipada em decorrência da agenda do representante do Executivo.


Texto:   José Lazaro Jr.
Revisão:   Claudia Krüger
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.