back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 20 de maio de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 16/05/2018 - 15:17:50

Maria Fumaça e guardas municipais
são homenageados pelos vereadores

  • Por iniciativa de Julieta Reis, representantes do projeto de restauração da Maria Fumaça de Natal foram homenageados pela Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Rogério Campos homenageou guardas municipais de Curitiba que atuam na regional Boqueirão. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
No espaço destinado ao pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Curitiba entregou votos de congratulações e aplausos a guardas municipais e aos responsáveis pela restauração da Maria Fumaça natalina. Aprovadas em outubro e dezembro de 2017, as homenagens foram propostas, respectivamente, por Rogério Campos (PSC) e Julieta Reis (DEM).

A empresa Rumo Logística e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) foram agraciadas por Julieta Reis pelo trabalho de restauração da Maria Fumaça modelo Mallet 204, que voltou a funcionar em Curitiba no ano passado, em comemoração ao Natal (077.00534.2017). Conforme a vereadora, “a ideia é preservar e ampliar o projeto”. O trem foi construído na década de 1950, nos Estados Unidos, sendo o único do estilo em operação na América do Sul.

“Movido a vapor e todo decorado com luzes de Natal, o veículo tem feito sucesso por onde passa, principalmente para quem o viu circular quando ainda era usado para transporte de cargas”, frisou a parlamentar. “Para 2018 o planejamento já teve início em janeiro. É uma boa oportunidade para que as pessoas que nunca andaram de trem possam fazê-lo no Natal”, complementou.

Guardas municipais
Já por iniciativa de Rogério Campos, dois guardas municipais foram agraciados hoje com as congratulações do Legislativo pelos serviços prestados em atendimento à regional Boqueirão: Paulo Roberto dos Santos (077.00378.2017) e Mauro José do Couto (077.00377.2017). Segundo o vereador, são profissionais que contribuem diariamente para a segurança pública da cidade.

A homenagem foi acompanhada pelos colegas da corporação Elias Marques Dourado,  Edmir Nazário e Luiz Vecchi. Presidente do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc), Vecchi entregou aos vereadores um folder orientativo sobre a atuação da Guarda Municipal de Curitiba.


Texto:   João Cândido Martins
Edição:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.