back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 19 de agosto de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 08/08/2018 - 14:37:25

Com ambiente renovado, comissões
da Câmara terão votação eletrônica

  • Para melhorar o ambiente de trabalho dos servidores, vereadores e público, nova sala das comissões recebeu nova comunicação visual. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Sala renovada passa a receber reuniões das comissões permanentes a partir desta quarta-feira. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Votação eletrônica dos projetos, nova comunicação visual, mais lugares para a população, pé direito alto e iluminação adequada, divisão entre o ambiente de votação e a administração das proposições que tramitam pelas comissões permanentes e especiais da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Essas são as características da nova sala das comissões do Legislativo, que a partir desta quarta-feira (8) passa a receber as reuniões dos dez colegiados permanentes. “Nossa intenção, na recuperação desse espaço, no subsolo do Palácio Rio Branco, foi modernizar o trabalho da Câmara, aliando qualidade e comodidade”, afirmou Serginho do Posto (PSDB), presidente do Legislativo.

Acompanhado pelos parlamentares, logo após a sessão plenária, Serginho do Posto mostrou o novo espaço, que passou por reformas estruturais neste ano. “A gente já vê a mudança na motivação das pessoas”, enalteceu Jussana Carla Marques, diretora da Diretoria de Apoio às Comissões. Para ela, os meses em que as comissões funcionaram “improvisadamente” no auditório do Anexo II e na sala anexa da Presidência compensaram, pois o subsolo antes era “crítico”. “Essa condição melhor de trabalho reflete no trabalho em si, naquilo que a Câmara tem a oferecer para a população”, garantiu a diretora, que fez um elogio especial ao servidor Reinaldo Stasiak, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo piloto que permitirá a realização da votação eletrônica.

Com a nova estrutura, o presidente do Legislativo adiantou que o próximo passo ali é dar mais transparência às comissões. “A ideia é fazer a transmissão do que é debatido nos colegiados, igual já acontece com o plenário, que pode ser acompanhado ao vivo pelo Youtube e pelo Facebook”, disse Serginho do Posto. O DAC é um dos pontos nevrálgicos do trabalho legislativo, pois é no setor que tramitam todos os projetos de lei em análise dentro da Câmara. Só no ano passado, em 2017, foram 624 proposições protocoladas no Legislativo, cujo controle cabe ao DAC. No mesmo período, as comissões se reuniram 200 vezes, votando 1.210 pareceres às iniciativas e realizando 11 audiências públicas.


Texto:   José Lazaro Jr.
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.