back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 12 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 08/08/2018 - 17:30:51

Notas da sessão
plenária de 8 de agosto

UPA CIC
Dois vereadores comemoraram, durante o pequeno expediente da sessão plenária, a decisão do Tribunal Superior do Trabalho de autorizar a reabertura da UPA CIC, fechada há dois anos. “São 200 mil moradores do CIC que estavam há dois anos com dificuldade de encontrar atendimento de urgência. É muito justo que a UPA seja reaberta”, disse Maria Leticia Fagundes (PV), que revelou a intenção do prefeito Rafael Greca de inaugurar o equipamento equipamento pública na próxima semana. “Há dois anos sofro pressão da comunidade nesse sentido”, disse Zezinho Sabará, que complementou: “é um impasse e quem paga o preço é a comunidade”.

Votações adiadas
Com as prorrogações do espaço reservado para a Tribuna Livre desta quarta-feira (que regimentalmente é de 15 minutos, podendo ser ampliado por decisão do plenário), as 11 proposições que constavam na segunda parte da ordem do dia serão votadas na próxima segunda-feira (13). Dentre elas estão o requerimento que destina a ordem do dia, o grande expediente e as explicações pessoais da sessão desta terça (14) para esclarecimentos do presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto (054.00010.2018); uma moção de repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF) devido ao debate sobre a descriminalização do aborto (060.00005.2018); e sete sugestões ao Executivo municipal, uma delas para alterar a regulamentação dos aplicativos de transporte.

Novos ônibus
Líder do governo na Câmara Municipal, Pier Petruzziello (PTB) registrou que o prefeito Rafael Greca entregou, nessa terça-feira (7), 14 novos ônibus para o transporte coletivo: 10 articulados para atender linhas do Interbairros e alimentadoras e outros 4 para linhas convencionais. Cada ônibus tem duas vagas para cadeirante, uma a mais do que determina a legislação, e outros requisitos de acessibilidade, como sinal sonoro e visual de fechamento das portas e solicitação de parada do cadeirante, frisou o parlamentar.

Convite
Representantes do grupo Alcoólicos Anônimos do Paraná estiveram na sessão e entregaram ao presidente da Casa, vereador Serginho do Posto (PSDB), convite para reunião pública informativa com o psiquiatra e psicanalista Edival Perrini. O evento será realizado no dia 29 de agosto, às 19h30, no auditório da reitoria de Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Guarda Municipal
“Qual a atual situação do concurso da Guarda Municipal de Curitiba realizado de 2015?”, afirma Mestre Pop (PSC) em pedido de informações ao Executivo municipal (062.00378.2018). O vereador justifica que a resposta é de “interesse público, em especial dos concursados”.

Pavimentação no Ganchinho
Em pedido de informações oficiais à Prefeitura de Curitiba, Professor Silberto (MDB) pergunta quando será concluída a pavimentação da rua Antônio José Bonato, no bairro Ganchinho (062.00376.2018). Segundo o vereador, há trechos da via que não têm asfalto.

Entrega de ponte I
Mestre Pop (PSC) quer saber quando a Prefeitura de Curitiba entregará a ponte na rua Campina da Lagoa, no bairro Alto Boqueirão (062.00377.2018). O vereador já alertou em plenário aos problemas gerados pela queda da ponte, que teria ocorrido em novembro do ano passado (leia mais).

Entrega de ponte II

Requerimento de Professor Silberto (MDB) também trata da reconstrução da ponte na rua Campina da Lagoa, sobre o ribeirão dos Padilha (062.00379.2018). Ele quer saber quando as obras serão iniciadas e finalizadas; qual material será usado para a passarela; e qual o valor previsto.

Visita à Câmara
Na tarde dessa terça-feira (7), um grupo de 47 alunos do Grupo Adventista visitou a Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Recebidos pela Diretoria de Cerimonial, os estudantes de 9 a 10 anos de idade conheceram o Palácio Rio Branco, local onde são realizadas as sessões plenárias e solenes, e depois foram conduzidos para o auditório do Anexo II. Lá eles puderam saber como funciona o trâmite de um projeto de lei e um pouco mais sobre o Poder Legislativo. (Nota elaborada pela estudante de Jornalismo Alana Thaís Staidel, especial para a CMC. Revisão Fernanda Foggiato e supervisão do estágio Filipi Oliveira)


Texto:   Fernanda Foggiato, Marcio Alves da Silva e João Cândido Martins
Revisão:   Fernanda Foggiato e Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.



Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.