back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 20 de novembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 12/09/2018 - 13:01:46

Vereadores aprovam requerimento
que pede melhorias para ambulantes

  • Sugestão aprovada pelos vereadores pede que o Poder Executivo reavalie a situação dos ambulantes do zoológico. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Localizado no Alto Boqueirão, o Zoológico de Curitiba foi inaugurado em 1981 e ocupa uma área de 530 mil m². (Foto: Cesar Brustolin/SMCS/Arquivo)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, nesta quarta-feira (12), indicação de ato administrativo ou de gestão com três sugestões para melhorar o trabalho dos ambulantes que atuam nas imediações do zoológico da capital, localizado no Alto Boqueirão. A ideia é que o Poder Executivo estude a padronização das barracas dos vendedores regularizados; sua realocação, permitindo que eles parem mais perto dos portões de acesso ao equipamento público; e a ampliação do número de licenças (203.00134.2018).

Segundo o autor da indicação à Prefeitura de Curitiba, Mauro Ignácio (PSB), ele esteve no zoológico no último fim de semana e conversou com os cerca de 20 ambulantes, que se queixaram dos vendedores clandestinos. “O que eu pude perceber lá é que realmente o pessoal está contente. Porém, são necessárias sim algumas adequações”, declarou. As demandas, disse o vereador, teriam partido dos trabalhadores. “Por exemplo, a padronização das barracas e espaço para venda de produtos. Também pedem para ser colocados mais perto da saída e entrada. Outra questão colocada é o mercado informal”, acrescentou. “Todo mundo ganharia com mais licenças.”

Julieta Reis (DEM), por outro lado, afirmou que os ambulantes ficam “próximos ao estacionamento, todos juntos, formando uma praça de alimentação”. “Só que aos domingos e feriados existe uma invasão de pessoas vendendo objetos de todo tipo, não só alimentos. E a Guarda Municipal fica na portaria”, apontou ela. Para a vereadora, o ideal seria que os guardas municipais se somassem à fiscalização do comércio irregular. Goura (PDT) e Katia Dittrich (SD) também participaram do debate.

Restrições eleitorais
Em respeito à legislação eleitoral, a divulgação institucional da CMC será controlada editorialmente até o dia 7 de outubro. Não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas aos partidos políticos. As referências nominais aos vereadores serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo – e ainda que nestas eleições só metade dos parlamentares sejam candidatos, as restrições serão aplicadas linearmente a todos os mandatos (leia mais). Você pode ver os discursos dos vereadores na íntegra em nossas redes sociais (YouTube e Facebook).


Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.