back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 11 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 01/10/2018 - 09:03:40

Medicina veterinária e zootecnia
na pauta da Tribuna Livre

  • Medicina veterinária foi regulamentada no Brasil há quase 50 anos. Tribuna Livre também falará sobre zootecnia. (Foto: Chico Camargo/CMC)
A medicina veterinária e a zootecnia, profissões regulamentadas no Brasil há quase 50 anos, são mote da próxima Tribuna Livre da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta quarta-feira (3). O convidado para falar sobre o tema é o secretário-geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR), Leonardo Nápoli.  

A medicina veterinária foi regulamentada pela lei federal 5.517/1968, que em 23 de outubro completará meio século. Atualmente existem cerca de 118 médicos veterinários em atuação no Brasil, responsáveis pela saúde da população, dos animais e do meio ambiente. Já a zootecnia foi regulamentada pela lei federal 5.550/1968, que completará o 50º aniversário no próximo dia 4 de dezembro. A carreira é fundamental para o agronegócio, além de visar o bem-estar dos animais e a sustentabilidade.

A Tribuna Livre desta semana foi reservada por Beto Moraes (PSDB), conforme proposição lida em plenário (076.00024.2018). O espaço democrático de debates é previsto no Regimento Interno da CMC e ocorre às quartas-feiras. As discussões são sugeridas pelos vereadores, que apresentam um requerimento e indicam alguma pessoa ou instituição para falar sobre o tema escolhido. A atividade pode ser acompanhada em tempo real, pelo canal do Legislativo no YouTube.

Restrições eleitorais
Em respeito à legislação eleitoral, a divulgação institucional da CMC será controlada editorialmente até o dia 7 de outubro. Não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas aos partidos políticos. As referências nominais aos vereadores serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo – e ainda que nestas eleições só metade dos parlamentares sejam candidatos, as restrições serão aplicadas linearmente a todos os mandatos (leia mais).


Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Michelle Stival da Rocha
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.