back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 20 de março de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 09/01/2019 - 09:46:38

Campanha Junho Branco busca
conscientização sobre o uso de drogas

  • Projeto quer instituir o Junho Branco, com o objetivo de promover conscientização em relação ao uso de drogas. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Ezequias Barros, autor da matéria, defende que o projeto tem um enfoque humanista. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Por iniciativa do vereador Ezequias Barros (PRP), foi apresentado na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) projeto que inclui no Calendário Oficial do Município de Curitiba o Junho Branco. A data especial seria utilizada para a realização de campanhas de prevenção e conscientização sobre os malefícios do uso de drogas (005.00175.2018).

Para Ezequias, o combate à drogadição deve ser um tema central. “Acreditamos que quando sabemos do que somos formados e quais são as reações da nossa anatomia, podemos ser melhores gestores do nosso eu, alcançando assim o tão almejado controle emocional. A falta [desse controle] é causa da improdutividade e muitas vezes da saúde mental, ocasionando assim o desiquilíbrio no restante do corpo e no ambiente ao redor, afetando terceiros”, diz o vereador.  

No Junho Branco seriam realizadas campanhas de prevenção e conscientização sobre o uso de drogas, para , fomentar e viabilizar diálogos em todas as esferas da sociedade. Segundo o vereador, as atividades envolveriam “cientistas, neurocientistas e pesquisadores, doutores, PHDs, teólogos, formatadores de modelos de ensino, professores, universitários, cuidadores , clientes, pacientes em geral de todas as áreas, governamentais e privada, entidades filantrópicas e sociedade civil”.

Tramitação
O projeto de lei foi efetivamente protocolado no dia 21 de dezembro. Primeiro a matéria recebe uma instrução técnica da Procuradoria Jurídica e depois segue para as comissões temáticas do Legislativo. Durante a análise dos colegiados, podem ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados pelo teor do projeto. Depois de passar pelas comissões, segue para o plenário e, se aprovado, para sanção do prefeito para virar lei.


Texto:   João Cândido Martins
Revisão:   José Lazaro Jr.
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.