back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 15 de novembro de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 11/06/2019 - 13:16:37

Notas da sessão plenária
de 11 de junho

  • Cristiano Santos esclareceu que estava na sua bancada durante votação de projeto de lei, na sessão plenária de segunda-feira. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Professor Euler esclareceu que já foi aberta licitação para modernização do sistema de vídeos do plenário e que há estudos para a implementação de biometria nas bancadas. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Esclarecimento I
Cristiano Santos (PV) foi à tribuna durante o pequeno expediente para esclarecer que estava presente durante a votação do projeto que regulamenta o Processo Seletivo Simplificado (005.00076.2019), ocorrida ontem (10). Segundo ele, após o voto, dirigiu-se à sala lateral do plenário para atendimento à população. “O colega Herivelto Oliveira (PPS) questionou minha presença, o que levantou dúvidas não só sobre minha idoneidade quanto também sobre a idoneidade do vereador Marcos Vieira (PDT), que senta ao lado da minha bancada. Eu votei, estava presente e em momento algum alguém votou em meu lugar”. De acordo com Santos, a acusação repercutiu em alguns blogs já durante a tarde, mas as informações foram retiradas após se ouvir sua versão. (Foto 1)

Esclarecimento II
Cristiano Santos também disse que as câmeras da Casa não registraram com clareza seu voto. “Se eu dependesse das imagens para provar que efetivamente votei, eu estaria perdido”. O presidente da Casa, Sabino Picolo (DEM), afirmou que chamou Santos para que pudesse esclarecer os fatos, “antes que prevalecesse a injustiça sobre a verdade”. Já o segundo-secretário da Câmara, Professor Euler (PSD), ressaltou que o Legislativo passa por processo licitatório para a modernização dos equipamentos do plenário. “Em breve, estaremos com novas câmeras e também estamos fazendo estudos para a implantação de biometria nas bancadas, para evitar qualquer tipo de problema”. (Fotos 2 e 3)

Energia solar
Em pedido de informações oficiais à Prefeitura de Curitiba, Geovane Fernandes (PTB) pergunta qual foi o valor investido para a implantação dos painéis fotovoltaicos, sistema destinado à geração de energia solar, no Palácio 29 de Março (062.00269.2019). Segundo o vereador, o questionamento partiu de eleitores.

Ligação intermunicipal
“A via de acesso ao bairro Jardim Boa Vista 1, em Campo Magro, localizada nas proximidades do numeral 10.000 da avenida Manoel Ribas, no bairro de Santa Felicidade, é uma rua oficial, pertencente a Curitiba?”, indaga Mauro Ignácio (PSB). No pedido de informações oficiais ao Executivo, o vereador defende sua consolidação como “via de ligação intermunicipal, restando reconhecida sua característica vintenária”, há muitos anos. Ele pergunta se há estudos para a realização de obras no local, como para pavimentação e para implantação de calçadas (062.00273.2019).

Cidadania Honorária
Projeto de lei de Oscalino do Povo (Pode) indica o empresário Leodir Bonilha para ser contemplado com a Cidadania Honorária de Curitiba (006.00011.2019). Natural de Siqueira Campos (PR), ele chegou à capital aos 11 anos de idade. Foi conselheiro do Coritiba e já disputou a vice-presidência do clube. A proposição começou a tramitar oficialmente nesta terça-feira (11), com a leitura no pequeno expediente da sessão plenária.


Texto:   Fernanda Foggiato e João Cândido Martins
Revisão:   Claudia Krüger
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.