back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 17 de setembro de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 13/08/2019 - 14:06:38

Vereadores pedem parcelamento
da cobrança de outorga dos táxis

  • “O parcelamento em até dez vezes daria condição aos taxistas de estarem em dia com os pagamentos à Urbs”, defendeu Serginho do Posto. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • “Um semáforo estaria salvando vidas ali”, disse Mestre Pop, sobre um cruzamento no bairro Campo de Santana. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Em votação simbólica, nesta terça-feira (13), a pedido dos vereadores Serginho do Posto (PSDB) e Jairo Marcelino (PSD), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou sugestão para que a prefeitura aceite parcelar em até 10 vezes a outorga cobrada dos taxistas. Hoje, a Urbs, que gerencia o transporte na cidade, já aceita o pagamento em quatro vezes do valor de R$ 1.350,00 cobrado a título de outorga. “Foi um pedido dos taxistas, devido a crise econômica”, justificou Serginho do Posto (203.00151.2019).

“O parcelamento em até 10 vezes daria condição aos taxistas de estarem em dia com os pagamentos à Urbs, de estarem adimplentes. Eu e o vereador Jairo Marcelino recebemos essa demanda da categoria e ele já fez o contato com a administração, uma vez que a Urbs tem caráter administrativo para lidar com a demanda”, completou Serginho do Posto. O vereador lembrou que, em abril, a CMC já tinha mudado de um para dois anos o prazo para a cobrança de licença de condutor dos taxistas (leia mais).

Implantação de Semáforo 1
Também em votação simbólica, foi aprovada sugestão de Mestre Pop (PSC) para que o Executivo faça a implantação de semáforo no cruzamento da rua Marcos Bertoldi com Emanoel Ernesto Bertoldi, no bairro Campo de Santana (203.00150.2019). “Os motoristas não respeitam os limites de velocidade, dificultando a transição dos pedestres e causando muitos acidentes”, argumenta o vereador. “Para chegar ao supermercado localizado ali, há um ponto cego, pois quem sobe dá de cara com o cruzamento”.

“A vítima foi um garoto, menor de idade”, explicou Mestre Pop, que mostrou imagens do acidente mais recente ocorrido no cruzamento, quando um carro atingiu um pedestre. Contextualizando o problema, o vereador explicou que “os pais sempre pedem para os filhos irem ao supermercado, mas é uma região movimentada [perigosa]”. “Tem o mercado, duas igrejas evangélicas, outros estabelecimentos. Um semáforo estaria salvando vidas ali”, reforçou.


Texto:   José Lazaro Jr.
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.