back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 03 de abril de 2020
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 04/09/2019 - 11:15:05

Vereadores se reúnem hoje no
Ippuc para debater o Zoneamento

  • Projeto que revisa o zoneamento de toda a cidade está em fase final de tramitação na Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • O convite foi feito a todos os vereadores pelo presidente da Comissão de Urbanismo da CMC, Serginho do Posto. (Foto: Carlos Costa/CMC)
Os vereadores de Curitiba irão se reunir, na tarde desta quarta (4), com técnicos do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) para debater e tirar dúvidas sobre o projeto de lei que revisa o zoneamento de Curitiba (005.00105.2018). O encontro será às 14h, no auditório do Ippuc.

O convite foi feito a todos os vereadores, durante a sessão plenária de hoje, pelo presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI, Serginho do Posto (PSDB). “Quero lembrar a todos que hoje teremos uma reunião técnica para que os vereadores tenham informações antes de o projeto entrar em pauta”, disse. Ele ainda lembrou que uma audiência pública será realizada pela Câmara de Curitiba, mas a data ainda não foi definida.

Na semana passada, vereadores que integram a Comissão de Urbanismo estiveram também no Ippuc e discutiram pontos da proposta, de iniciativa do Executivo, com o coordenador da revisão do zoneamento de Curitiba, Alberto Paranhos (leia mais).

Segundo o Executivo, o Novo Zoneamento quer reequilibrar a cidade nas pontas e promover o desenvolvimento social e econômico, aumentando o porte das atividades comerciais e de serviços nas zonas residenciais. Também quer impulsionar a moradia em áreas infraestruturadas. Entre as prioridades da proposta apresentada pela Prefeitura de Curitiba à CMC estão o Vale do Pinhão, habitação na Zona Central, mais empregos e serviços nas pontas do setor estrutural e a Conectora 3.

O projeto de lei foi entregue na Câmara pelo prefeito Rafael Greca em agosto do ano passado. Foi acatado pelas comissões de Constituição e Justiça; Economia, Fiscalização e Finanças; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Acessibilidade. Neste momento, está em análise pela Comissão de Urbanismo. Não há data prevista para votação em plenário, mas há uma tendência de que o projeto seja votado ainda neste ano.


Texto:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2020 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.