back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 17 de setembro de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 11/09/2019 - 11:43:11

Câmara confirma data contra
racismo e aprova denominação

  • Data contra discriminação racial segue para sanção, enquanto nome de logradouro como Bortholo Scrocaro foi acatado em 1º turno. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Professor Silberto pediu apoio para confirmação do projeto de lei, aprovado em segundo turno unânime. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Tico Kuzma debaterá denominação de logradouro público em segundo turno, na próxima semana. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou os dois projetos de lei que constavam da pauta da sessão plenária desta quarta-feira (11), dentre eles o Dia Municipal de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, em 21 de março. Proposta por Professor Silberto (MDB), a matéria foi acatada em segundo turno unânime, com 30 votos, e será encaminhada para sanção ou veto do Executivo (005.00276.2017).

O autor pediu novamente o apoio dos pares, lembrando da discussão realizada em plenário nessa terça-feira (10), em primeiro turno. O 21 de março foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para simbolizar a união internacional contra o preconceito. Foi nesse dia em que aconteceu o massacre de Sharpeville, em 1960, na África do Sul.

O outro projeto de lei aprovado nesta manhã, em primeiro turno, com 27 votos favoráveis e 1 abstenção, é de iniciativa do vereador Tico Kuzma (Pros). Ele propõe uma denominação de logradouro como Bortholo Scrocaro, morador da região do Umbará falecido em dezembro de 2017, aos 90 anos de idade (009.00019.2018).

De acordo com Tico Kuzma, a discussão será feita em segundo turno, na próxima semana. Na segunda parte da ordem do dia, dentre outras proposições analisadas, o plenário retomou o debate sobre a eleição dos conselheiros tutelares. Também foram aprovadas sugestões ao Executivo municipal, como para a celebração de convênio com a Cavalaria da Polícia Militar, para atendimento veterinário à população carente.


Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.