back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 17 de setembro de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 11/09/2019 - 14:25:07

Homenagens a jovem atleta e a
cinegrafista entregues em plenário

  • Foi Jairo Marcelino quem propôs a homenagem ao atleta de judô e de Jiu-jitsu Rafael Francisco de Siqueira Filho, o Siqueirinha. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Siqueirinha, de 11 anos, conquistou primeiro lugar em competição internacional. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Cristiano Santos destacou a sensibilidade e a experiência do cinegrafista curitibano Dionei Santos. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • “É um prazer propor este reconhecimento”, disse Cristiano Santos, antes da entrega da homenagem a Dionei Santos. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou, durante a sessão desta quarta-feira (11), votos de congratulações e aplausos ao atleta de judô e de Jiu-jitsu Rafael Francisco de Siqueira Filho, o Siqueirinha, e ao cinegrafista Dionei Santos. Avalizadas pelo plenário, as homenagens são de iniciativa, respectivamente, dos vereadores Jairo Marcelino (PSD) e Cristiano Santos (PV).

Siqueirinha, de 11 anos, mora no bairro Boa Vista e é aluno do 6º ano. Treina judô na Academia Lemanczuk, no bairro Ahú, e Jiu-jitsu na academia Schubert, localizada na sede administrativa do Combate Barreirinha. A proposição de votos de louvor (077.00377.2019) foi aprovada na última segunda-feira (9).

Jairo Marcelino destaca, no requerimento de votos de louvor, dentre outras conquistas do jovem atleta, a primeira colocação na categoria infantil, faixa amarela, em campeonato realizado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em abril deste ano.

A homenagem ao cinegrafista curitibano foi acatada em fevereiro deste ano (077.00017.2019). Cristiano Santos disse que Dionei Santos, em mais de 35 anos de profissão, passou por diversos veículos de comunicação, como RPC, SBT e RIC. “Ele participou da Operação Antártida. Foram 18 dias no gelo, após o acidente da estação brasileira, atravessando canais chilenos com um navio da Marinha. Além disso, enquanto repórter, passou por países como Japão, Coreia e Alemanha”, completou.

O vereador ainda destacou a sensibilidade do profissional “para registrar os mais diversos momentos”. “Nós, repórteres, não somos nada sem nossos repórteres cinematográficos”, disse. “É um prazer propor este reconhecimento”, acrescentou Cristiano Santos.


Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Marcio Alves da Silva
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.