back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 14 de novembro de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 04/11/2019 - 14:53:05

Igualdade de gênero em premiações
tem redação final aprovada

  • Projetos que estavam na pauta para votação definitiva foram aprovados e seguem para análise do Poder Executivo. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, nesta segunda-feira (4), em redação final, projeto de lei que veda à administração municipal, direta ou indireta, destinar a mulheres e homens valores diferentes na premiação de competições esportivas ou paradesportivas e concursos artísticos ou culturais (005.00049.2019).

A iniciativa, de Professor Euler (PSD), passou por uma terceira votação, pois recebeu uma modificação em 2º turno, e agora segue para sanção ou veto do prefeito Rafael Greca. A isonomia nas premiações seria aplicada apenas a categorias equivalentes – para diferentes faixas etárias, por exemplo. Outras três proposições foram acatadas pelo plenário e também serão analisadas pelo Poder Executivo.

Sem nova discussão, os vereadores concordaram em extinguir cinco carreiras do quadro de servidores efetivos da CMC. A proposta (005.00085.2019) é assinada pelo presidente da Casa, Sabino Picolo (DEM), e pelos vereadores Colpani (PSB) e Professor Euler (PSD), respectivamente primeiro e segundo secretários – que compõem a Comissão Executiva.

Desta forma, não serão mais realizados concursos para os cargos de médico, telefonista, técnico em contabilidade, enfermeiro e técnico em enfermagem. A intenção, segundo a Executiva, é modernizar a estrutura administrativa da Câmara Municipal, sendo que algumas carreiras devem ser substituídas e alguns serviços terceirizados, por não integrarem a atividade fim do Poder Legislativo.

Também foram aprovadas em definitivo a cidadania honorária de Curitiba ao apóstolo Cristiano Pereira Neto (006.00014.2019), fundador e pastor do Ministério Internacional Provisão e Vida, com sede em Curitiba, por iniciativa de Ezequias Barros (Patriota); e, por sugestão de Bruno Pessuti (PSD), a declaração de utilidade pública para a Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (014.00024.2019), criada em 2007.


Texto:   Marcio Alves da Silva
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.