back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 19 de novembro de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 06/11/2019 - 08:24:29

Câmara realiza licitação para
serviços de manutenção predial

  • Licitação vai selecionar empresa para fazer a manutenção corretiva e preventiva dos prédios da Câmara Municipal de Curitiba. (Foto: Carlos Costa/CMC)
Nesta quinta-feira (7), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza licitação, na modalidade pregão presencial, para contratar empresa especializada na prestação de serviços continuados de manutenção predial preventiva e corretiva nos prédios em que funciona o Poder Legislativo. Segundo o edital da licitação, a é necessária para garantir instalações seguras e confortáveis para todos os que de alguma maneira utilizam as dependências do Legislativo.

Os serviços a serem prestados devem assegurar a integridade estrutural e estética, considerando o uso contínuo e intensivo das edificações, além dos danos causados pelas ações climáticas, que provocam desgaste natural. O documento reforça que as construções da CMC são antigas, o que demanda manutenção efetiva e realização de serviços por profissionais das áreas de elétrica, hidráulica, alvenaria, pintura, entre outras.

Ainda conforme o edital, o uso intenso e as ações do tempo ocasionam a perda das características originais das construções, que precisam ser reparadas: mudança da cor das áreas pintadas, aparecimento de pequenas fissuras, manchas, corrosão, infiltração em esquadrias, vidros, telhados, pisos, grades, paredes, portas, divisórias, forros, entre outras.

Hoje, a Câmara de Curitiba funciona em seis prédios, sendo o Palácio Rio Branco, onde ocorrem as sessões plenárias; os anexos 1 e 2, onde ficam os gabinetes parlamentares; e três prédios administrativos. O valor máximo previsto para o contrato, de 12 meses, é de R$ 2.352.162,95 e inclui, além da mão de obra, o fornecimento de todo o material, ferramentas e equipamentos necessários.

O edital, com as quantidades, estimativas e condições estabelecidas para contratação, está disponível no Portal da Transparência da CMC e pode ser retirado, sem custos, na Diretoria de Licitações, na rua Barão do Rio Branco, 693. Os interessados poderão protocolar suas propostas, juntamente com a documentação solicitada, até as 9h30 de quinta-feira, junto ao pregoeiro da Câmara. Logo na sequência, os envelopes serão abertos e o critério de julgamento será o de apresentação do menor preço global.

As informações sobre a licitação estão disponíveis no site da Câmara de Curitiba desde o dia 24 de outubro, quando foi publicado o edital 20/2019. A divulgação também foi realizada, como de praxe, no Diário Oficial do Município, no Mural de Licitações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, no jornal Bem Paraná e no Mural da Câmara de Curitiba.

Serviço:
Endereço para retirada do edital: Rua Barão do Rio Branco, 693, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30h, somente nos dias úteis. Outras informações pelo e-mail: licitacao@cmc.pr.gov.br.


Texto:   Marcio Alves da Silva
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.