back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 05 de dezembro de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 13/11/2019 - 12:58:35

Câmara dá reconhece o trabalho da Volvo do Brasil e da unicórnio Ebanx

  • Vereadores com Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Ônibus na América Latina. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Na foto, Alphonse Voigt, criador do Ebanx, e o vereador Pier Petruzziello. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Os vereadores de Curitiba reservaram dois momentos, nesta quarta-feira (13), para homenagear empresas importantes para a história e economia da capital do Paraná. Em plenário, foram entregues votos de congratulações e aplausos a Fabiano Todeschini, da Volvo Ônibus na América Latina (077.00447.2019), e a Alphonse Voigt, do Ebanx (077.00466.2019).

Presidindo a sessão, Sabino Picolo (DEM) permitiu que Todeschini, presidente da Volvo Ônibus na América Latina, falasse aos parlamentares por ocasião do aniversário de instalação da empresa sueca em Curitiba. “É uma honra para nós. Venho agradecer em nome dos 4 mil funcionários [da Volvo] e das suas famílias. Hoje, exportamos para o mundo inteiro. Quando [a fábrica] foi montada, havia 40 especialistas suecos aqui, expatriados. Hoje, são 2, que vieram para aprender [com a gente]”.

Citando os projetos de responsabilidade social da Volvo, Todeschini elogiou a parceria da empresa com o poder público e destacou que um instituto internacional, ao relacionar os 50 maiores projetos urbanísticos contemporâneos, deu o lugar 33º ao BRT curitibano – sigla em inglês para Bus Rapid Transit, que é o sistema de ônibus articulados circulando em canaletas exclusivas.

“[O prêmio] foi por desencadear uma revolução no transporte em todo o mundo”, completou Fabiano Todeschini. Assinado por 33 vereadores, o voto de congratulações foi protocolado por Mauro Ignácio (PSB). Picolo agradeceu ao dirigente da Volvo por reconhecer a importância da CMC para o ambiente de negócios e desenvolvimento da cidade. “Muitas pessoas não sabem a importância dos políticos”, refletiu o presidente do Legislativo.

Unicórnio do Sul
“É uma alegria, pela primeira vez na vida, subir na tribuna [da Câmara Municipal de Curitiba] e falar em nome da empresa”, disse Alphonse Voigt, fundador do Ebanx, homenageado pelos 38 vereadores do Legislativo . O voto de congratulações e aplausos, apresentado por Pier Petruzziello (PTB), foi entregue durante a sessão plenária em reconhecimento ao sucesso atingido pelo negócio. “O primeiro unicórnio da Região Sul, a primeira empresa fora do eixo Rio-São Paulo a atingir valor de mercado de US$ 1 bilhão”, disse o vereador.

“Somos uma empresa curitibana de pagamentos, mas projetada para o mundo, que hoje tem 7,5 anos de idade. Somos mais de 700 colaboradores trabalhando, de 19 nacionalidades”, continuou Voigt, afirmando que o Ebanx não perseguia o título de “unicórnio” – dado a startups de sucesso. “Nossa meta é mudar a vida de pessoas através de um ambiente de trabalho inovador, respeitoso e de diversidade. Respeitamos todas as pessoas e formas de pensamento. Lá todo mundo tem voz e essa eu acho que é a principal contribuição que a gente traz para a sociedade”, afirmou.

Petruzziello destacou o fato da empresa permanecer instalada em Curitiba, “[pois] assim o Ebanx inspira outras pessoas a colocarem seus projetos em prática”. “O Ebanx já é líder em processamento de pagamentos transfronteiriço, especializada na América Latina, e continua a desenvolver conhecimentos. É uma empresa que está em constante crescimento. O Alphonse é uma das maiores mentes do Brasil”, afirmou o vereador.


Texto:   José Lazaro Jr.
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.