back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 05 de dezembro de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 14/11/2019 - 13:48:33

Na terça, plenário analisa venda
de imóvel ao Estado do Paraná

  • Localizado no Centro Cívico, o imóvel já foi sede da Procuradoria-Geral do Município. (Foto: Carlos Costa/CMC)
Quatro projetos de lei, para análise em primeiro turno, constam na pauta da Câmara Municipal de Curitiba na sessão da próxima terça-feira (19). Um deles é a mensagem do prefeito Rafael Greca para a alienação (venda) de lote público com área global de 4.037,53 m², localizado no Centro Cívico, na rua Álvaro Ramos, ao Governo do Estado do Paraná (005.00205.2019). Conforme a Comissão de Avaliação de Imóveis (CAI), da Secretaria Municipal de Administração e de Gestão de Pessoal, o terreno e a edificação valem R$ 7.744.000.
 
A solicitação de compra do imóvel, antiga sede da Procuradoria-Geral do Município, foi feita inicialmente pelo Tribunal de Justiça do Paraná, cuja sede  fica próxima ao local. No entanto, por meio de emenda supressiva apresentada por Pier Petruzziello (PTB), o texto foi corrigido, para que o favorecido seja o Estado do Paraná.

Segundo ofício anexo à matéria, o imóvel então será “afetado ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e é destinado às instalações das unidades administrativas judiciárias do Poder Judiciário”. A mensagem completa que o Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (Ippuc) não teria manifestado interesse na área.

Da vereadora Maria Leticia (PV), consta na pauta a inclusão da Semana de Prevenção ao Traço e Anemia Falciforme no calendário oficial da cidade, na última semana do mês de abril (005.00332.2017, com as emendas 034.00079.2017 e 034.00080.2017). A justificativa é a “divulgação das informações adequadas a todas as pessoas que têm o traço ou a doença”, para promover “qualidade de tratamento, inclusive preventiva, no tocante a futuras gerações”.

Completam a ordem do dia, para análise em primeiro turno, projetos de lei de iniciativa dos vereadores Serginho do Posto (PSDB) e Mestre Pop (PSC). Do primeiro parlamentar, a proposta é denominar logradouro público da capital como Pedro Paulo Rosa, morador do bairro Cajuru, falecido em julho do ano passado (009.00010.2019).


Já Mestre Pop indica o ator, bailarino, diretor e produtor cultural Benedito Izidoro Diniz, conhecido como Isidoro Diniz, para a Cidadania Honorária de Curitiba (006.00019.2019). O homenageado é natural de Nova Fátima (PR). Ainda na próxima terça, em segundo turno, os vereadores avaliam as proposições acatadas na véspera (18). Constam na pauta, por exemplo, mensagens do Executivo referentes ao funcionalismo municipal (saiba mais). Na quarta-feira (20), estão previstas segundas votações, além de atividade em plenário do Parlamento Jovem.

Confira as ordens do dia de segunda, de terça e de quarta-feira.


Texto:   Fernanda Foggiato
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.