back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 24 de janeiro de 2020
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 14/11/2019 - 16:24:43

CMC tem sessão solene alusiva
ao Dia da Consciência Negra

  • Com foco no empreendedorismo e no protagonismo da raça negra, o evento será nesta terça-feira, às 20 horas, no Palácio Rio Branco. (Foto: Arquivo/CMC)
Nesta terça-feira (19), às 20 horas, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove sessão solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A proposição é do vereador Herivelto Oliveira (Cidadania), que justifica: “O objetivo é parabenizar personalidades da  cidade, que através do empreendedorismo e atuações no mercado de trabalho, lutam pela defesa do valor da comunidade negra e sua fundamental contribuição para o desenvolvimento do país” (061.00029.2019). A cerimônia será realizada no Palácio Rio Branco, sede do Legislativo da capital.

Uma das homenageadas é a jornalista da RPC e professora universitária Dulcinéia Novaes. A solene também vai receber a assessora municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Marli Teixeira; o professor Paulo Borges, especialista em história e cultura africana e afro-brasileira; o empreendedor Marquinhos Portugal, que tem a concessão do Café Senadinho, na Rua XV; a atriz e poetisa Vera Paixão, cofundadora da Associação Cultural de Negritude e Ação Popular (ACNAP); a psicóloga e policial militar da reserva Maureen Lizabeth dos Reis, secretária do Instituto Afro-Brasileiro do Paraná e coordenadora-geral da Feira Cultural de Afroempreendedorismo; a pedagoga Marcia Lisete dos Reis, vice-presidente do Instituto Afro-Brasileiro do Paraná e coordenadora-geral da Feira Cultural de Afroempreendedorismo; e a professora e pedagoga Willzeli Rejane do Amaral, presidente do Instituto Afro-Brasileiro do Paraná.

Completam a relação: Luciana tavares e Rodrigo Nick, donos da agência Tuttan, de modelos e artistas negros; a microempresária e trancista Débora Caroline Pereira, proprietária do Deby Tranças; o professor de Educação Física Wilson Fabiano Moura; a professora e empreendedora Juliana Cidali, da Preta Fina Acessórios; o professor Eduardo Damião da Silva, primeiro pró-reitor negro da PUCPR; o advogado criminalista André Luiz Nunes da Silva, da comissão de Igualdade Racial e Comissão dos Direitos Humanos da OAB/PR; os diretores da Escola de Samba Mocidade Azul, Marcia Barbosa e Marcelo Barbosa; o jornalista Douglas Bandeira; o apresentador e jornalista Jairo Nascimento; e Mauro Lúcio Silva, conhecido como Tibúrcio, Rei Momo do Carnaval de 2010, professor de dança e embaixador do Paraná.

Do grupo de rap Arquivo Negro, serão homenageados: o advogado, bacharel em Administração, empresário, palestrante, poeta, cantor e compositor Wilson Adriano dos Santos; o agente cultural e palestrante Jean Pierre Assumpção, diretor de Departamento da Assistência Social de Campo Magro; o gerente de Recursos humanos, graduando em Psicologia, palestrante, cantor e compositor Luiz Henrique Wanderley de Oliveira; e o empresário, produtor musical, agente cultural, palestrante, cantor e compositor Mano Galax. O evento terá transmissão ao vivo, pelos canais da CMC no YouTube, no Facebook ou no Twitter.


Texto:   Fernanda Foggiato
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2020 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.