back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 05 de dezembro de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 27/11/2019 - 15:41:36

Nesta sexta, Comissão Especial
vistoria ponte e viaduto

  • Devido importância histórica e para o trânsito para a cidade, Viaduto do Capanema será um dos locais visitados pela Comissão Especial nessa sexta-feira. (Foto: Arquivo/CMC)
A ponte de madeira do parque Tingui e o Viaduto do Capanema serão os dois primeiros locais a serem vistoriados pela Comissão Especial para Avaliação de Pontes e Viadutos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A fiscalização in loco será realizada na próxima sexta-feira (29), a partir das 14h30 e deve ter a presença, além dos vereadores que fazem parte do colegiado, de colaboradores do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e de cursos de engenharia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A decisão sobre a diligência foi tomada na última reunião do grupo, na segunda-feira (25), pois os vereadores entendem que a ponte, localizada no parque, não está em boas condições, apesar de receber muitas manutenções, além de fazer parte do trajeto da Linha Turismo. Sobre viaduto do Capanema, foi levado em conta sua importância histórica para a cidade e para a fluidez do trânsito na região dos bairros Rebouças e Jardim Botânico.

Informações
O colegiado também enviou pedido de informações ao Poder Executivo com questionamentos sobre a quantidade e localização de todas as pontes, viadutos, trincheiras e pinguelas existentes em Curitiba. O requerimento (062.00610.2019) foi endereçado à Secretaria Municipal de Obras Públicas e justifica que o assunto é “urgente e importante”, e que é preciso melhorar os processos de gestão da manutenção das chamadas obras de arte especiais. Ainda segundo o documento, as informações vão contribuir com o “diagnóstico de conservação e manutenção” pretendido grupo.

A comissão
Formada por nove vereadores, a comissão tem o objetivo de prevenir acidentes e tragédias, como os registrados em outras cidades brasileiras, geralmente por falta de manutenção preventiva. Em seu trabalho, o colegiado vai vistoriar e avaliar a segurança das pontes e viadutos, estabelecer um catálogo oficial e apresentar à Prefeitura de Curitiba um relatório com o resultado das investigações e eventuais recomendações de segurança, além de outros encaminhamentos.

Presidida por Mauro Ignácio (PSB), a comissão tem Professor Silberto (MDB) na vice-presidência e Bruno Pessuti (PSD) na relatoria. Também participam, conforme a proporcionalidade dos partidos representados na Casa, os vereadores Cacá Pereira (DC), Dr. Wolmir Aguiar (PSC), Marcos Vieira (PDT), Maria Manfron (PP), Oscalino do Povo (Podemos) e Serginho do Posto (PSDB).


Texto:   Marcio Alves da Silva
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.