back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 29 de março de 2020
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 21/01/2020 - 09:14:30

Projeto internacional de Educação Física
pode ganhar dia comemorativo

  • Para o vereador Alex Rato, as atividades realizadas pelos profissionais levam estímulo ao esporte e bons hábitos para uma vida saudável. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)
  • Vereador Alex Rato quer homenagear profissionais que realizam ações no projeto “Professores de Educação Física Sem Fronteiras”. (Foto: Carlos Costa/CMC)
O vereador Alex Rato (PSD) protocolou, na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), projeto que inclui no Calendário Oficial o Dia do Professor de Educação Física Sem Fronteiras. A data seria festejada no dia 20 de abril, para homenagear os profissionais ligados ao projeto da Federação Internacional de Educação Física (Fiep, na sigla em francês para Federation Internationale d’Education Physique), que atua no Brasil há 70 anos (005.00249.2019).

O projeto desenvolvido pela Fiep funciona no país desde 2007. Os profissionais da área, que participam das ações, realizam no Brasil e no mundo cursos de atualização na área da Educação Física que possibilitam a qualificação técnica de professores, treinadores e instrutores. A Federação tem como objetivo visitar todos os Estados e o Distrito Federal no Brasil, além de todos os países da América do Sul e Central. A iniciativa também procura visitar instituições de formação, órgãos esportivos e instalações esportivas públicas e privadas em cada local.

Para o vereador, o projeto  homenageia “a classe de abnegados professores, instrutores e voluntários”, que abrem mão de suas atividades particulares em prol da Educação Física. Segundo ele, as atividades são capazes de levar mensagens de estímulo ao esporte e aos bons hábitos para uma vida saudável nas mais distantes regiões do Brasil e do mundo todo.

Tramitação
Protocolado no dia 20 de dezembro, o projeto primeiramente receberá uma instrução da Procuradoria Jurídica (Projuris), para então passar pelas comissões temáticas, nas quais poderão ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de órgãos públicos afetados por seu teor. Depois do trâmite nas comissões, a proposição estará apta para seguir para o plenário e, se aprovada, para a sanção do prefeito para se tornar lei.

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda, especial para a CMC.

Supervisão do estágio: Filipi Oliveira.

Revisão: José Lázaro Jr.


 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2020 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.