back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 18 de fevereiro de 2020
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 05/02/2020 - 11:01:18

CMC aprova cidadania honorária
a pastor e mais três projetos

  • Na ordem do dia desta quarta-feira, quatro projetos que foram apreciados pelo plenário da Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Em votação unânime, com 23 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) admitiu em primeiro turno, nesta quarta-feira (5), o título de Cidadão Honorário de Curitiba (CMC) para o pastor da Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo, Celso Carneiro dos Santos. Homenageado pelo vereador Ezequias Barros (Patriota), Santos nasceu em agosto de 1968, na cidade de Telêmaco Borba, interior do Paraná, tornando-se pastor aos 30 anos e, desde 2002, atuando na capital paranaense (006.00015.2019). Casado com Andrea de Oliveira Carneiro, é pai de três filhos.

“Através de suas ministrações em todo o Brasil, pessoas tem sido impulsionadas a encontrar seu propósito de vida e tal trabalho vem sendo um diferencial por onde passa, promovendo as pessoas que participam a uma nova perspectiva de vida”, justifica Barros, na proposta de lei. “O pastor Celso vem fazendo um trabalho muito bem feito na Igreja Brasil Para Cristo, que tem mais de 50 igrejas em Curitiba”, ressaltou o vereador, acrescentando que Celso dos Santos é responsável ainda pela formação de novos pastores em cidades como Ponta Grossa, Mandirituba e Londrina.

Demais projetos
Em primeira votação, a Câmara também aprovou a declaração de utilidade pública para a Associação Clube das Mães Felizes Vitória Régia (014.00040.2019), proposta pelo vereador Edson do Parolin (PSDB). Com 25 votos favoráveis, a proposição precisa ainda passar por votação em segundo turno, na sessão da próxima segunda-feira (10), antes de ser enviada para sanção do prefeito Rafael Greca.

Em segundo turno, com 26 votos favoráveis e 3 contrários, foi confirmada a proposta de Maria Leticia (PV) para a instalação de lixeiras especiais para colocação de dejetos de animais (005.00066.2018). Debatida na véspera, a autora afirmou o compromisso da proposta com a saúde pública, ao autorizar a implantação dos equipamentos a partir de parcerias e convênios entre poder público e privado.

Com 25 votos positivos, foi confirmada também a proposta de Pier Petruzziello (PTB) para retificar o nome de homenageada com a Cidadania Honorária de Curitiba (005.00099.2019). É que na lei municipal 15.416/2019, que deu origem à homenagem, a grafia do nome ficou como Rosemay Ortolani, sendo a correta Rosemary Ortolani.


Texto:   Claudia Krüger
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2020 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.