back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 31 de março de 2020
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 10/02/2020 - 13:10:49

Instaladas CCJ, Serviço
Público e Acessibilidade

  • Julieta Reis foi reconduzida à presidência da CCJ em 2020. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Em Serviço Público, Mauro Ignácio foi novamente eleito presidente do colegiado. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Pier Petruzzielo é o presidente da Comissão de Acessibilidade. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Todo começo de ano é início de período legislativo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e, regimentalmente, as comissões permanentes da Casa são instaladas, com nova formação e eleição de seus respectivos presidente e vice. Nesta segunda-feira (10), três dos 10 colegiados se reuniram para definir como vão funcionar em 2020: Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência, Constituição e Justiça (CCJ) e Serviço Público.

Julieta Reis (DEM) foi reeleita a presidente da CCJ (ela ocupou o cargo em 2019) e será auxiliada por Pier Petruzziello (PTB), vice. Também fazem parte da comissão, outros sete vereadores: Alex Rato (PSD), Colpani (PSB), Cristiano Santos (PV), Dalton Borba (PDT), Dr. Wolmir Aguiar (PSC), Noemia Rocha (MDB) e Osias Moraes (Republicanos). O colegiado é o único com poder de arquivar projetos e responsável por emitir parecer quanto aos aspectos constitucional, legal, regimental, jurídico e de técnica legislativa. Esse ano as reuniões continuarão semanais, às terças-feiras, 15 horas.

Já em Serviço Público, Mauro Ignácio (PSB) também foi reeleito presidente e Ezequias Barros (Patriota), vice-presidente. Além deles, compõem a comissão Cacá Pereira (DC), Jairo Marcelino (DEM) e Tito Zeglin (PDT). É este colegiado que analisa as matérias relacionadas aos servidores e serviços prestados pelos órgãos públicos municipais, como as que tratam do reajuste salarial, criação de cargos, alienação de bens, transporte público etc. Os encontros da comissão serão quinzenais, às terças, 8h30.

Responsável por emitir parecer a projetos relacionados aos direitos da pessoa com deficiência e à acessibilidade, a Comissão de Acessibilidade será presidida novamente por Pier Petruzziello, reeleito por seus membros em 2020. O vice será Dalton Borba. Compõem o colegiado Bruno Pessuti (PSD), Maria Manfron (PP) e Rogério Campos (PSC). As reuniões serão mensais, às segundas-feiras, 8h30.

Para saber mais sobre as comissões permanentes da CMC, clique aqui.


Leia também
Com membros indicados, comissões elegem presidentes a partir desta semana


Texto:   Pedritta Marihá Garcia
Revisão:   Claudia Krüger
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2020 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.