back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 05 de abril de 2020
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 11/02/2020 - 12:59:07

CMC instala comissões de Economia,
Direitos Humanos e Educação

  • Paulo Rink vai presidir a Comissão de Economia pelo segundo ano consecutivo. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Em Direitos Humanos, a novidade é Oscalino do Povo na presidência. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Geovane Fernandes é o presidente da Comissão de Educação em 2020. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Depois de instalar três comissões permanentes ontem, nesta terça-feira (11) a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) formalizou outros três colegiados: Economia, Finanças e Fiscalização; Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública; e Educação, Cultura e Turismo. As reuniões aconteceram após a sessão ordinária, na sala anexa ao plenário.

Na Economia, Paulo Rink (PL) foi reconduzido como presidente, e Serginho do Posto (PSDB), vice. O colegiado tem nove membros e analisa matérias que alteram a despesa ou a receita do Município, em especial as propostas de leis orçamentárias, além de outras funções. Também fazem parte: Alex Rato (PSD), Dr. Wolmir Aguiar (PSC), Edson do Parolin (PSDB), Mauro Ignácio (PSB), Professora Josete (PT) e Tito Zeglin (PDT). Os encontros da comissão serão sempre às terças-feiras, 8 horas, quinzenalmente.

Formada por cinco vereadores, a Comissão de Direitos Humanos será presidida pela primeira vez nesta legislatura por Oscalino do Povo (Pode). Maria Letícia (PV) será a vice-presidente. E também integram o colegiado Beto Moraes (PSDB), Herivelto Oliveira (Cidadania) e Zezinho Sabará (PDT). As reuniões serão quinzenais, às quartas, 8h30. Passam pela análise dos membros projetos relacionados aos direitos humanos, cidadania, segurança pública, direitos do consumidor, das minorias, da mulher, da criança, do idoso e dos portadores de necessidades especiais.

Geovane Fernandes (PTB) foi escolhido presidente da Comissão de Educação, e Fabiane Rosa (DC), vice. O colegiado tem a função de dar parecer em matérias atinentes à educação em geral, turismo, cultura, inclusive patrimônio histórico, artístico, criação de datas comemorativas, homenagens e denominações de logradouros públicos. Também são membros da Educação: Edson do Parolin, Marcos Vieira (PDT) e Professor Silberto (MDB). Reuniões sempre às terças, 14 horas, a cada 15 dias.

Para saber mais sobre as comissões permanentes da CMC, clique aqui.

Leia também
Com membros indicados, comissões elegem presidentes a partir desta semana

Instaladas CCJ, Serviço Público e Acessibilidade



Texto:   Pedritta Marihá Garcia
Revisão:   Claudia Krüger
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2020 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.