back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 06 de julho de 2020
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 26/06/2020 - 21:02:30

Câmara de Curitiba recebe
comerciantes do Sítio Cercado

  • Vereadores Sabino Picolo e Marcos Vieira receberam empresários Valdecir de Oliveira e Adriano Tiepo. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Sabino Picolo (DEM), e o vereador Marcos Vieira (PDT) receberam, nesta sexta-feira (26), representantes do Café de Empreendedores do Sítio Cercado (Cesc), entidade que promove o empreendedorismo e impulsiona o desenvolvimento do comércio local. A reunião ocorreu na sala de reuniões anexa à Presidência.

O presidente da entidade, Valdecir de Oliveira, disse que a intenção é “dialogar com o poder público para definir regras para o funcionamento do comércio durante a pandemia, garantindo a manutenção das atividades, porém com todas as restrições necessárias para evitar a contaminação do vírus”. Ele lembrou ainda que “o Sítio Cercado, segundo maior bairro de Curitiba, tem cerca de 130 mil habitantes, o que equivale ao 15º município do Paraná em número populacional”.

Ele e o vice-presidente do Cesc, Adriano Tiepo, disseram que encaminharam ofício à Câmara de Curitiba e também à Prefeitura de Curitiba e ao Governo do Estado. No documento, o Cesc reafirma o compromisso com a Prefeitura e o Governo nas medidas de enfrentamento e combate à covid-19 e demonstra preocupação com o aumento de número de casos confirmados da doença.

“Para evitar a necessidade de interrupção total das atividades do comércio, corroborando com as medidas já tomadas pelas autoridades, sugerimos os seguintes ajustes nas medidas: escalonamento nos horários de abertura e fechamento do comércio, por segmento, com o intuito de diminuir a aglomeração de pessoas no transporte público; e extensão dos horários de atendimento do comércio para dispersar a movimentação de pessoas”, diz o texto.

“Estamos recebendo diversas demandas e reivindicações de diferentes setores da sociedade. Fomos eleitos como os legítimos representantes do povo e vamos atuar no que for possível para ajudar nesse momento em que a sociedade tanto precisa, nesse momento de pandemia”, disse Picolo.

Confira outras fotos da reunião no Flickr da CMC.

A entidade
O Cesc é formado por um grupo de empreendedores do bairro Sítio Cercado que voluntariamente se reúne uma vez por mês, desde 2016 para um café matinal, daí o nome Café Empreendedores do Sítio Cercado. As reuniões – antes presenciais, agora online – buscam o networking e a troca de informações, porque cada empresário pode compartilhar os negócios gerados no mês dentro do grupo e propor parcerias. A entidade fornece mentoria em várias áreas, além de cursos e palestras de forma voluntária, gratuita e sem fins lucrativos.


Texto:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2020 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.