Gregório recebe vereadores durante diligência da CPI à Urbs

por Marcio Silva publicado 17/10/2013 21h00, última modificação 13/07/2020 09h17
 Gregório recebe vereadores durante diligência da CPI à Urbs

Respostas devem ser encaminhas pela Urbs até o início da próxima semana. (Foto – Anderson Tozato)

Integrantes da CPI do Tranporte Coletivo realizaram, na manhã desta sexta-feira (18), uma nova diligência à sede da Urbs. A visita foi uma iniciativa do vereador Chico do Uberaba (PMN), que buscava respostas ao ofício 410.00091.2013, protocolado por ele no dia 3 de outubro. O documento pede detalhes do contrato de manutenção do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do sistema de transporte coletivo de Curitiba, firmado com a Dataprom e cuja validade vai até o dia 29 de agosto.

O parlamentar questionava se houve aditivo ao contrato, se algum procedimento pendente da Urbs impede que o Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana) contrate outra prestadora de serviço e se os pagamentos foram feitos direto à Dataprom ou ao ICI (Instituto Curitiba de Informática).

Acompanhado pelos parlamentares Chicarelli (PSDC) e Tiago Gevert (PSC), Chico do Uberaba conversou com o presidente da Urbs, Roberto Gregório, que se comprometeu a passar os dados na semana que vem à CPI. “Estamos sempre dispostos a prestar informações à comissão”, afirmou Gregório.

Chico do Uberaba explicou que necessita de informações sobre contratos realizados com a empresa responsável pela manutenção da bilhetagem eletrônica. “Precisamos saber como foi feita a prorrogação dos serviços e por quanto tempo ela continua. Ainda não recebemos nenhuma resposta”, declarou o vereador.

Também integram a Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores Jorge Bernardi (PDT), presidente, Bruno Pessuti (PSC), relator, Cristiano Santos (PV), Geovane Fernandes (PTB), Mauro Ignacio (PSB), Noemia Rocha (PMDB), Paulo Rink (PPS), Professora Josete (PT), Serginho do Posto (PSDB) e Valdemir Soares (PRB).

registrado em: