Cantora Mara Lima

15ª legislatura (2009-2011)

13-CantoraMaraLima.jpg

Evangélica e cantora gospel, Marilei de Souza Lima é filha do militar Constantino Lima dos Santos e da professora Tereza Nonato dos Santos. Ela nasceu no dia 7 de janeiro de 1961, em Francisco Beltrão (PR). Casada com Gessé de Souza Lima, tem duas filhas: Dayane e de Vanessa. É formada em Teologia.

Eleita com 12.728 votos nas eleições municipais de 2008, foi a mulher mais votada da história de Curitiba. Na Câmara Municipal de Curitiba, a Cantora Mara Lima teve como bandeiras a defesa da família e dos princípios cristãos, aliadas a projetos sociais. Foi propositora, por exemplo, do seminário "Pedofilia: eu digo não!". Também participou da criação do comitê local do movimento Brasil sem Aborto e integrou o Conselho Contra a Pedofilia da Comissão de Segurança e Defesa dos Direitos dos Cidadãos. Fez parte das comissões permanentes de Serviço Público e de Participação Legislativa.

A Cantora Mara Lima deixou a CMC em 2011, para assumir o mandato de deputada estadual. Reelegeu-se em 2014, para a legislatura de 2015 a 2018. Na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), já presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso. Dentre outras atividades, também foi a idealizadora da bancada evangélica e a relatora na CPI do Ibope.

*Informações atualizadas em março de 2018.