“Com 9 dias no oxigênio, você dá valor a respirar”, diz vereadora após Covid-19

por José Lazaro Jr — publicado 22/09/2020 17h00, última modificação 06/10/2020 17h27
Saudada em plenário após recuperar-se da Covid-19, vereadora agradece o apoio que recebeu.

“Foram nove dias de Covid-19. Eu comecei a passar mal no sábado, com sintomas de gripe, e fui ao médico. Estava com 50% do pulmão acometido. Depois de nove dias no oxigênio, você vê o valor de respirar. Só quem passou por essa situação, de falta de ar, sabe da importância disto”, relatou, em primeira mão, nesta terça-feira (22), a vereadora Noemia Rocha (MDB), no início da sessão da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

Saudada pelos parlamentares, a vereadora disse “estar com o coração cheio de gratidão” e enumerou todas as visitas e gestos de cuidado que recebeu enquanto esteve internada para tratamento da doença causada pelo novo coronavírus. Para ela, que recebeu palavras de boas-vindas do presidente da CMC, Sabino Picolo (DEM), por ser “uma pessoa que só trabalha para o bem”, situações de adversidade afloram os laços de solidariedade entre as pessoas.

Ontem, por ocasião do falecimento do irmão do vereador Geovane Fernandes (Patriota), que desenvolveu a Covid-19 após uma cirurgia cardíaca, a CMC voltou a guardar um minuto de silêncio em sinal de respeito a todos os mortos pela pandemia na cidade de Curitiba. Até o momento, o único óbito relacionado ao Legislativo foi o falecimento da servidora aposentada Nezi do Rocio da Silva, aos 53 anos de idade.