“Nuvem de pontos” para Ponte Preta será apresentada nesta quinta

por Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda, especial para a CMC. — publicado 26/08/2020 13h50, última modificação 27/08/2020 13h52
“Nuvem de pontos” para Ponte Preta será apresentada nesta quinta

Tecnologia chamada “nuvem de pontos” será implementada na Ponte Preta de Curitiba. (Foto: Arquivo/CMC)

Nesta quinta-feira (27), será apresentado à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) o estudo técnico que utilizou como base a tecnologia chamada “nuvem de pontos”, e que será usado em ações futuras na Ponte Preta, localizada na rua João Negrão, ao lado da Universidade Federal do Paraná. A apresentação e demonstração será feita pelo engenheiro Danilo Bobato, às 10h, no próprio local.

A Comissão Especial de Pontes e Viadutos da Câmara de Curitiba foi prorrogada até outubro para concluir o escaneamento em 3D da estrutura potencialmente ameaçada, realizado através da tecnologia. Na época, o relator da comissão, vereador Bruno Pessuti (Pode), destacou que a “nuvem de pontos” ajudará em projetos futuros de engenharia.

A comissão é presidida por Mauro Ignácio (DEM) e, além de Bruno Pessuti, também conta com os vereadores Cacá Pereira (Patriota), Wolmir Aguiar (Republicanos), Marcos Vieira (PDT), Maria Manfron (PP), Oscalino do Povo (PP), Professor Silberto (MDB), vice-presidente, e Serginho do Posto (DEM).

Restrições eleitorais
A cobertura jornalística dos atos públicos do Legislativo será mantida durante o período eleitoral, objetivando a transparência e o serviço útil de relevância à sociedade. Também continua normalmente a transmissão das sessões plenárias e reuniões de comissões pelas mídias sociais oficiais do Legislativo (YouTubeFacebook e Twitter). Entretanto, citações, pronunciamentos e imagens dos parlamentares serão controlados editorialmente até as eleições, adiadas para o dia 15 de novembro de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em respeito à legislação eleitoral, não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas aos partidos políticos. As referências nominais aos vereadores serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo (leia mais).