Com aval de Serviço Público, três projetos seguem para votação em plenário

por Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda, especial para a CMC. — publicado 24/09/2020 13h05, última modificação 28/09/2020 15h34
Dois projetos da Comissão Executiva e uma mensagem do Executivo estão aptos para a votação em primeiro turno.
Com aval de Serviço Público, três projetos seguem para votação em plenário

Um dos projetos acatados por Serviço Público trata da avaliação de desempenho de servidores da Casa. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Em reunião virtual nessa quarta-feira (23), a Comissão de Serviço Público da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) liberou três proposições para a análise do plenário. Uma delas, um projeto de resolução de iniciativa da Comissão Executiva, atualiza as regras para a avaliação de desempenho, para fins de estágio probatório, dos servidores da Casa (004.00005.2020).

Outro projeto de resolução, também de autoria da Executiva, pretende extinguir na Escola do Legislativo a Divisão de Coordenação (FG-5). Em contrapartida, a proposta é criar, na Diretoria de Cerimonial, a Divisão de Coordenação de Eventos (FG-5). A justificativa aponta que a proposta não cria despesa e que por isso não foi apresentado impacto orçamentário e financeiro (004.00004.2020).

Também está apto para a deliberação do plenário mensagem do Executivo para a alienação (venda) de imóvel localizado na rua São João, no Santa Cândida (005.00144.2020). A Comissão de Avaliação de Imóveis, da Prefeitura de Curitiba, definiu o lance inicial de R$ 818 mil para a operação imobiliária. A área total do lote é de 505 m² e o pedido partiu de Vinícius Gulin, em 2018.

A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba é presidida pelo vereador Mauro Ignácio (DEM) e vice presidida por Ezequias Barros (PMB). Também compõem o colegiado os vereadores Cacá Pereira (Patriota), Jairo Marcelino (PSD) e Tito Zeglin (PDT).

Restrições eleitorais
A cobertura jornalística dos atos públicos do Legislativo será mantida, objetivando a transparência e o serviço útil de relevância à sociedade. Também continua normalmente a transmissão das sessões plenárias e reuniões de comissões pelas mídias sociais oficias do Legislativo (YouTube, Facebook e Twitter). Entretanto, citações, pronunciamentos e imagens dos parlamentares serão controlados editorialmente até as eleições, adiadas para o dia 15 de novembro de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em respeito à legislação eleitoral, não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas aos partidos políticos. As referências nominais aos vereadores serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo (leia mais).

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: Filipi Oliveira
Revisão: Fernanda Foggiato