Conselho de Administração da Santa Casa agradece apoio da CMC

por José Lazaro Jr. — publicado 24/08/2020 12h50, última modificação 31/08/2020 15h47
Conselho de Administração da Santa Casa agradece apoio da CMC

O novo provedor da Irmandade Santa Casa, Dom Carmo João Rohden (de máscara), e o vice-presidente do Conselho de Administração, padre Antonio Robson Gonçalves, participaram da sessão da CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta segunda-feira (24), membros do Conselho de Administração da Santa Casa de Curitiba estiveram no Legislativo para agradecer o apoio dos vereadores à instituição de saúde. O novo provedor da Irmandade, Dom Carmo João Rohden, e o vice-presidente do conselho, padre Antonio Robson Gonçalves, participaram da sessão plenária.

“É uma visita de cortesia, no sentido de agradecer o apoio recebido nestes anos com as emendas [parlamentares], que são destinadas a prover recursos e melhorias na Santa Casa, para bom atendimento da população”, disse Gonçalves aos vereadores, durante a sessão.

Os membros da Santa Casa destacaram o empenho da instituição de saúde no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, com a oferta de 115 leitos para o atendimento de pacientes com covid-19. “Nós nos sentimos honrados em ter essa parceria [com o Município], especialmente em relação à população mais carente. A maioria dos assistidos são provenientes do SUS [Sistema Único de Saúde]. Temos esse objetivo de prestar atendimento humanizado, imbuído de espírito cristão, aos mais pobres, especialmente nos momentos difíceis”, afirmou Gonçalves.

Restrições eleitorais

A cobertura jornalística dos atos públicos do Legislativo será mantida, objetivando a transparência e o serviço útil de relevância à sociedade. Também continua normalmente a transmissão das sessões plenárias e reuniões de comissões pelas mídias sociais oficias do Legislativo (YouTubeFacebook e Twitter). Entretanto, citações, pronunciamentos e imagens dos parlamentares serão controlados editorialmente até as eleições, adiadas para o dia 15 de novembro de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em respeito à legislação eleitoral, não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas aos partidos políticos. As referências nominais aos vereadores serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo (leia mais).