Em resposta à Câmara de Curitiba, PMC autoriza jogos do Paranaense

por José Lazaro Jr. — publicado 17/07/2020 11h20, última modificação 26/08/2020 09h52
Em resposta à Câmara de Curitiba, PMC autoriza jogos do Paranaense

Procurada pela FPF, Câmara levou a demanda da retomada dos jogos à prefeitura. Autorização foi confirmada hoje, dez dias depois. Na foto, Sabino Picolo e Helio Cury. (Foto: Divulgação/CMC)

Em ofício à Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta sexta-feira (17), a prefeitura confirmou ao Legislativo que autorizou a retomada dos jogos de futebol do Campeonato Paranaense. A solicitação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) foi recebida em mãos pelo vereador Sabino Picolo (DEM) no dia 7 de julho e levada pelo presidente da CMC à Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC). “Encaminhei o pedido da Federação e hoje tivemos essa resposta, que desde que sejam respeitados os decretos e protocolos, está autorizada a realização dos jogos em Curitiba”, comemorou Picolo.

As partidas poderão ser realizadas sem público, cumprindo as determinações de proteção de saúde pública do governo do Paraná, e os protocolos de contingência da Confederação Brasileira de Futebol e da própria FPF. “Ressaltamos a necessidade de se garantir também o cumprimento do Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba e as orientações, protocolos e normas da secretaria municipal de Saúde”, prescreve Jamur, que alerta sobre a decisão poder ser revista conforme “a evolução da pandemia e os riscos à população”. “Esperamos que as recomendações sejam cumpridas, para evitar a contaminação [pelo vírus]”, concordou o presidente da CMC.

O calendário de jogos da FPF prevê as quartas de final nos dias 18 e 19 (jogos de ida) e 22 e 23 de julho (jogos de volta); as semifinais nos dias 26 e 29 de julho; e os jogos finais nos dias 2 e 5 de agosto. A tabela de jogos do Campeonato Paranaense, se assim aprovada e retomada, termina antes do início do Campeonato Brasileiro de Futebol, com início definido pela CBF nos dias 8 de agosto (Série B) e 9 de agosto (Série A). Na reunião do dia 7, Helio Cury, presidente da FPF, garantiu que as atividades nos clubes são realizadas “com rígidos controles, conforme preconiza nossas responsabilidades assumidas”.

TABELA PROPOSTA PARA O CAMPEONATO PARANAENSE 2020:

QUARTAS DE FINAL

GRUPO A