FPF pede autorização à Câmara para retomar o Campeonato Paranaense

por Filipi Oliveira — publicado 09/07/2020 15h40, última modificação 26/08/2020 01h04
FPF pede autorização à Câmara para retomar o Campeonato Paranaense

Robson Seerig, da FPF, entrega ofício pessoalmente ao presidente da CMC, Sabino Picolo. (Foto: Divulgação/CMC)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) solicitou à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) autorização para retomar os jogos do Campeonato Paranaense de Futebol 2020 a partir de 18 de julho, sem público e imprensa, mas com transmissão oficial. O oficio foi entregue pessoalmente pelo assessor da presidência da FPF Robson Seerig ao presidente da CMC, Sabino Picolo, em reunião na tarde desta quinta-feira (9).

O documento, assinado pelo presidente da FPF, Helio Cury, diz que “os clubes profissionais estão realizando normalmente suas atividades, com todo respeito ao Protocolo de Contingência da CBF/FPF, com rígidos controles sendo realizados conforme preconiza nossas responsabilidades assumidas”. O texto informa que “apenas Londrina e Rio Branco postergaram o início dos trabalhos físicos em campo, mas mantém sistema de treinamento a distância, individualizado e monitorado”.

O presidente da Câmara de Curitiba, Sabino Picolo, informou que tratará sobre a solicitação da FPF em reunião com o secretário municipal de governo, Luiz Fernando Jamur, para avaliação da possibilidade de retomada do calendário de futebol. A data ainda deverá ser agendada.

O calendário de jogos da FPF prevê as quartas de final nos dias 18 e 19 (jogos de ida) e 22 e 23 de julho (jogos de volta); as semifinais nos dias 26 e 29 de julho; e os jogos finais nos dias 2 e 5 de agosto. A tabela de jogos do Campeonato Paranaense, se assim aprovada e retomada, termina antes do início do Campeonato Brasileiro de Futebol, com início definido pela CBF nos dias 8 de agosto (Série B) e 9 de agosto (Série A).

Restrições e controles
Segundo a proposta da Federação Paranaense de Futebol, as partidas serão realizadas sem a presença de público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio, atletas das duas equipes e respectivas comissões técnicas, além de equipe de arbitragem, delegados da partida e supervisor FPF.

Ates de entrar no estádio, todos os envolvidos na partida terão que passar por medição de temperatura e apresentar o resultado de testes rápidos contra a covid-19 feitos com no máximo 12 horas de antecedência. Para transmissão dos jogos, fica permitido apenas os profissionais da empresa detentora dos direitos de transmissão (DAZN).

TABELA PROPOSTA PARA CAMPEONATO PARANAENSE 2020:

QUARTAS DE FINAL

GRUPO A